Ex-lutador do UFC acusa Ian McCall de ser ‘responsável indireto’ por morte de Del Rosario

Robert Emerson faz críticas ao peso mosca afirma que era o melhor amigo do falecido peso pesado

Del Rosario (foto) faleceu em dezembro de 2013. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Del Rosario (foto) faleceu em dezembro de 2013. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Robert Emerson, ex-atleta do UFC, fez uma séria acusação ao peso mosca Ian McCall, afirmando que ele é  responsável indireto pela morte do pesado Shane Del Rosario, em dezembro do ano passado.

Del Rosario sofreu um ataque cardíaco no dia 26 de novembro e foi encontrado desacordado por McCall, com quem dividia sua casa. Após um período internado no hospital, Del Rosario faleceu 13 dias depois.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”, Emerson, que dizia ser o melhor amigo de Del Rosario, disparou contra McCall. “Isso é algo muito pessoal que tenho contra ele. Ele é responsável indireto pelo que aconteceu com Shane. E ele sabe disso”, disse.

A autópsia de Del Rosario detectou traços de cocaína, opiáceos e THC (princípio ativo da maconha) em seu organismo, embora isso não tenha contribuído com sua morte. Os médicos atribuíram o acontecido a uma doença cardíaca congênita chamada de Síndrome do QT Longo, uma anomalia genética que pode causar uma repentina e perigosa anormalidade no ritmo cardíaco. No passado, McCall já tornou públicos seus antigos problemas com drogas.

PUBLICIDADE:

Atleta da categoria dos galos, Emerson afirmou que pretende descer ainda mais de peso para enfrentar McCall. Porém, ele não acredita que a luta acontecerá. “Ele não vai lutar comigo. Eu acabaria com sua carreira. Eu tenho um sentimento profundo, não gosto nem um pouco daquele cara”, criticou.

Procurado para dar sua versão dos fatos, McCall fez pouco caso às acusações de Emerson. “Eu vou ignorar isso. Tenho coisas melhores a fazer. No momento, estou em Hilo [Havaí], treinando com BJ Penn, focado em coisas positivas”, respondeu.

PUBLICIDADE:

McCall e Emerson eram amigos próximos, porém, no momento, estão afastados. No ano passado, o peso mosca publicou, em seu Twitter, que flagrou sua esposa o traindo com Emerson.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88