Cristiano Marcello anuncia aposentadoria do MMA

Aos 36 anos, faixa-preta irá se dedicar a CM System, sua academia em Curitiba

Cristiano MarcelloO peso leve Cristiano Marcello anunciou o fim de sua carreira como lutador de MMA. Aos 36 anos e 19 lutas como profissional, o brasileiro resolveu colocar um ponto final em sua trajetória como atleta com 13 vitórias e seis derrotas. Agora, o faixa-preta irá se dedicar a CM System, academia que é dono em Curitiba. O comunicado de Cristiano aconteceu através de uma nota oficial.

“Há 17 anos, coloco em prática um dom que Deus me deu: servir às artes marciais. Mas tudo na vida tem um fim, e o meu chegou hoje. Estou ‘pendurando as luvas’, deixando de maneira oficial o MMA profissional. Nesse período, fiz 19 lutas, venci 13 e fui superado em seis ocasiões. Sorri, chorei, aprendi, mas o que mais me deixa feliz ao anunciar essa despedida é que terei ainda mais tempo para me dedicar a outro dom também divido, o de ensinar.

Agora, minha dedicação será à CM System e aos meus alunos. Quero formar novos guerreiros que possam passar pelos maiores eventos do mundo, assim como eu fiz. Aliás, sou o único lutador do mundo que lutou no Meca, PRIDE, TUF (como competidor) e UFC. Sou extremamente competitivo, não vou abandonar as competições de jiu-jitsu e grappling. Quero lutar o ADCC e vocês vão me ver por lá, podem ter certeza”, escreveu o lutador.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88