Mentor de Alex Poatan, Glover Teixeira aponta caminho para nova vitória do pupilo contra Israel Adesanya no UFC 287

Treinador fala com exclusividade ao SUPER LUTAS e analisa revanche imediata entre atletas pelo cinturão dos médios

Um dos responsáveis pela consagração de Alex Poatan no Ultimate, Glover Teixeira é otimista quando o assunto é a revanche entre o pupilo e Israel Adesanya. Presente na preparação do campeão dos médios (até 83,9kg.) para o novo encontro com o nigeriano, o treinador falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o compromisso do paulista no UFC 287. Atento aos possíveis cenários, o mineiro apontou o caminho para a manutenção do título no fim de semana.

“É preciso ficar mais ativo, tranquilo, focado e rápido nos contra-ataques. Não pode deixá-lo (Adesanya) ficar muito confortável. Ele (Israel) tentou da última vez (sobre fazer uso do wrestling). Teve um momento em que o Poatan tentou botar para baixo, mas Adesanya acabou caindo por cima. Vai tentar de tudo para vencer a luta. É o MMA, e a gente está ciente disso. Poatan também vai tentar de tudo. Se ele enxergar que a luta é mais fácil no chão, vai atacar a finalização, com certeza”, disse Glover.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No UFC 287, Poatan subirá no octógono pela primeira vez como campeão dos médios. Além de tentar manter seu título contra Israel, o brasileiro defende a invencibilidade na organização.

Líder da categoria entre 2019 e 2022, Adesanya busca se recuperar do primeiro revés dentro da divisão até 83,9kg. O tropeço diante do tupiniquim encerrou a trajetória perfeita do lutador na categoria desde que estreou no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Roobet patrocina a cobertura do UFC 287

A Roobet patrocina a cobertura do UFC 287 direto de Miami (EUA), com destaque para a luta Alex Poatan x Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios.
Alex Poatan é embaixador da Roobet no Brasil e a casa oferece até US$100 (mais de R$500) em apostas grátis para você apoiar o brasileiro. Acesse agora o site, confira o regulamento e aproveite a promoção!

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89