Holloway analisa possível cenário na carreira e não descarta quadrilogia com Volkanovski

Holloway não descarta quadrilogia com Volkanovski. Foto: Reprodução/Facebook

Apesar de estar escalado para enfrentar Arnold Allen neste sábado (15), no UFC Kansas City, Max Holloway resolveu falar sobre o futuro na carreira e analisou possível cenário no Ultimate. Derrotado três vezes para o campeão dos penas (até 65,7kg.) Alexander Volkanovski, o havaiano busca redenção e alega que está disposto a protagonizar quadrilogia com o australiano.

Publicidade

“Muitas pessoas pensam: ‘É difícil conseguir uma quarta luta com ele, há muitas coisas que precisam acontecer’. Eu penso o seguinte, você pode me dizer o que quer que seja, eu nem deveria estar aqui. Eu nunca, nunca deveria ser um campeão do UFC em qualquer momento da minha carreira, supostamente. Então, no final do dia, não descarte essa hipótese”, disse Max à ESPN.

Pertencente a elite da divisão, o ex-campeão destacou que, enquanto estiver na mesma categoria que seu algoz, tudo será possível.

Publicidade

A. Volkanovski e M. Holloway em encarada antes da trilogia. Foto: Instagram/UFC_Brasil

“Eu e esse homem (Volkanovski), estamos na divisão. Há alguém (Yair Rodriguez) que está um ranking acima de mim que eu ganhei antes de perder o último confronto. O MMA é um esporte selvagem, tudo pode acontecer. Não se surpreenda se você assistir um quarto encontro com Alexander, porque eu não ficarei surpreso”, concluiu o lutador.

Protagonista do UFC Kansas City, Holloway retorna após derrota para Volkanovski em julho de 2022. Número dois no ranking dos penas, o lutador defendeu o cinturão em três ocasiões. Aos 31 anos, Max acumula 23 triunfos e sete reveses na carreira.

Publicidade

Após se aventurar no peso leve (até 70,3kg.), Volkanovski vai enfrentar Yair Rodriguez pela união dos cinturões, devido a criação do título interino. Com apenas uma derrota no Ultimate, o lutador busca alcançar o feito de cinco defesas consecutivas do trono da categoria. O compromisso contra o mexicano será no UFC 290, em 8 de julho.

Publicado por
Léo Guimarães