Após analisar trechos da revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya no UFC 287, a estrela do boxe brasileiro, Esquiva Falcão, questionou as qualidades do compatriota no MMA. Em seu canal no ‘YouTube‘, o pugilista apontou falhas no jogo do agora ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do Ultimate, que acabou destronado no último sábado.
“Ele (Poatan) tem um cruzado duro. Quando encaixa a mão, acaba. Foi o que aconteceu na penúltima luta contra o Adesanya, só que ele estava perdendo a luta. Alex Poatan não tem jogo de cintura. Não sabe se movimentar, esquivar dos golpes, fazer combinação. Não sabe nada. Kickboxing não é UFC. (…) Aconselho Alex Poatan a entrar em uma escola de boxe, esquecer os caras do kickboxing. Ele já sabe o kickboxing. (…) Ele precisa melhorar a parte técnica, movimentação de cintura, de perna, de cabeça, para sair dos golpes, e combinação. É assim que você luta, não é esperando só um golpe para nocautear”, disse Falcão.
Após as críticas, o pugilista admitiu ter torcido para o compatriota no UFC 287. Esquiva, no entanto, admitiu ter premeditado o desfecho e se mostrou pessimista quanto ao resultado de uma eventual trilogia no MMA.
“Eu torci para ele ganhar, porque eu sou brasileiro, mas eu sabia qual seria o resultado. (…) O Adesanya nunca mais perde para o Poatan. (…) Você perde 10 vezes, mas você sabe que no dia que você ganhar, você nunca mais vai perder”, encerrou.
No UFC 287, Alex subiu no octógono para seu quarto compromisso contra Israel nos esportes de combate. Antes do tropeço no octógono, o brasileiro somava três triunfos, sendo dois no kickboxing e um no MMA.
A Roobet patrocina a cobertura do UFC 287 direto de Miami (EUA), com destaque para a luta Alex Poatan x Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios.
A casa que patrocina nomes como Alex Poatan, Charles do Bronx, Bruce Buffer e Snoop Dogg, oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.