Belfort questiona ranking do UFC: ‘Falta clareza nos critérios’

Brasileiro não gostou de ser ultrapassado pelo compatriota Lyoto Machida mesmo sem ter lutado

V.Belfort (dir.) caiu para terceiro no ranking de pesos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

V.Belfort (dir.) caiu para terceiro no ranking de pesos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura é patrocinada por EVERLAST

Número um na linha pelo cinturão até fevereiro, quando teve que abdicar do direito em função das mudanças na regulamentação envolvendo o TRT, Vitor Belfort acabou perdendo também uma posição no ranking de pesos médios. O “Fenômeno”, que antes estava a segunda colocação, atrás apenas do campeão Chris Weidman e de Anderson Silva, foi superado pelo compatriota Lyoto Machida, que já havia ocupado sua vaga na disputa pelo título. A mudança desagradou o brasileiro, que criticou duramente a listagem oficial do Ultimate.

“Em qualquer esporte o ranking é definido pelo resultado dos atletas em competições. Eu e meu time trabalhamos muito para que eu estivesse muito bem colocado no ranking do UFC. Por esta razão, entendo que há uma falta de clareza do UFC no critério de validação do ranking, principalmente quando vemos atletas subirem sem sequer terem competido. Eu estava em segundo, caí para terceiro lugar sem haver tido lutas neste ínterim Critérios claros fortalecem o esporte”, publicou o brasileiro em seu perfil oficial no Facebook.

PUBLICIDADE:

Criado em fevereiro de 2013, o ranking oficial do Ultimate é uma listagem de referência para avaliação da situação dos atletas dentro de suas próprias divisões e também sem tal distinção, na classificação peso por peso. Apesar de definir o panorama das categorias, o ranking não é parâmetro absoluto para o casamento dos combates pela organização. Atualmente, 65 jornalistas de todo o mundo enviam suas listagens particulares após os eventos promovidos pelo UFC e é a partir do cruzamento destes dados que a relação final é definida.

Charles do Bronx recusa luta no UFC? Peso leve detona: ‘Você sabe que vou te dar trabalho’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300