Robert Whittaker admite ‘felicidade’ com vitória de Israel Adesanya sobre Alex Poatan

R. Whittaker é ex-campeão peso médio do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Contrariando as previsões e análises da imprensa especializada, o neozelandês Robert Whittaker disse que ficou feliz com a vitória de Israel Adesanya sobre Alex Poatan no UFC 287. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) admitiu que comemorou o nocaute do nigeriano, pois deseja lutar contra o ‘Stylebender’ novamente para poder derrotá-lo e tomar posse do cinturão.

Publicidade

Veja Também

“Sinceramente, minha reação à vitória de Adesanya foi de felicidade. Fiquei feliz por ele ter vencido. Uma grande coisa que percebi é o quanto quero lutar contra Adesanya. Se Alex (Poatan) tivesse vencido, eu teria lutado com ele. Isso era praticamente uma coisa certa. O que é legal, mas não é a mesma coisa. Quero tirar o cinturão de Adesanya. É isso que quero fazer. Então minha reação foi de felicidade. Não quero me juntar a esses caras. Sim, quero essa luta, mas não ao custo de desafiá-lo como todo mundo. Todos querem um pedaço dele”, disse Whittaker.

Segundo colocado no ranking dos médios, Robert só sofreu duas derrotas em suas últimas 15 lutas, ambas para Israel Adesanya, em 2019 e 2022. Ex-campeão da categoria, o neozelandês possui um cartel no MMA de 24 triunfos e seis reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli