Chuck Lidell aposta em Glover contra Jones: ‘Não passa do terceiro round’

G. Teixeira (esq.) ao lado de C. Lidell (dir.). Foto: Reprodução/Facebook

G. Teixeira (esq.) ao lado de C. Lidell (dir.). Foto: Reprodução/Facebook

Nas principais casas de apostas, Jon Jones é favorito para vencer em sua sétima defesa de cinturão, contra Glover Teixeira, no UFC 172. Na opinião do ex-campeão e membro do Hall da Fama Chuck Lidell, no entanto, é o brasileiro quem deve sair vitorioso no combate do próximo sábado (26) em Baltimore (EUA). E mais: para Lidell, de quem Glover já foi sparring, a luta não chegará sequer ao terceiro assalto.

Publicidade

“Eu acho que (o Glover) atinge (o Jon Jones) com um soco e ele sente, e depois ele finaliza ou nocauteia”, disse Chuck em entrevista ao podcast “The MMA Hour”. “Eu não tenho certeza de qual dessas opções, mas é uma dessas (que vai acontecer). Não passa do terceiro round. (…) Eu acho o que vai ter o maior efeito é o poder que tem o Glover . Ele bate muito forte”, completou o ex-campeão.

Lidell ainda destacou o quão incansável é o brasileiro em seu trabalho de preparação e comentou sua evolução nos últimos anos. “Ele sempre foi um trabalhador incansável. Quando chegou até nós, ele era mais um cara do jiu-itsu. Mas ele continuou a trabalhar, eu continuei trabalhando e ele estava sempre em grande forma. Ele sempre exigiu muito de mim na academia, exigiu muito do condicionamento e realmente sempre foi um trabalhador”, analisou.

Publicidade

No próximo sábado (26), quando pisar no octógono montado na Baltimore ArenaGlover Teixeira põe nove anos de invencibilidade a prova. O brasileiro, que não sofre uma derrota desde março de 2005, e vem de cinco vitória consecutivas desde sua estreia no Ultimate, encara o campeão Jon Jones, recordista de defesas de cinturão consecutivas na categoria peso meio-pesado, pelo título da divisão até 93 kg. O combate é a luta principal do UFC 172.

Publicado por
Lucas Carrano