De olho no cinturão, Phil Davis provoca Jon Jones e rouba a cena em conferência

Campeão aceitou bem as palavras no início, mas rebateu os ataques a altura posteriormente

P. Davis (foto) é atualmente o quarto colocado no ranking de meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

P. Davis (foto) é atualmente o quarto colocado no ranking de meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

Todo campeão do UFC já sabe que, naturalmente, é um alvo prioritário dos atletas que compõem sua divisão de peso. Quando se é o número um também peso por peso esta condição fica ainda mais evidente. E foi exatamente isso que sentiu na pele o detentor do cinturão dos meio-pesados Jon Jones na conferência de imprensa do UFC 172, nesta segunda-feira (21). Mesmo sem ser seu adversário no evento, Phil Davis, que enfrenta Anthony Johnson na noite, resolveu provocar Jones e acabou roubando a cena entrevista coletiva por telefone.

“Honestamente não sei como Alex (Gustafsson) perdeu aquele combate. Jon Jones não sabia o que o atingiu, nem porque o atingiu. Ele reagiu no quarto e quinto rounds. Mas fez o suficiente para vencer? Acho que não”, disparou “Mr. Wonderful”. Em seguida, após Jones responder uma pergunta sobre Glover Teixeira, seu oponente no próximo sábado (26), Davis não se conteve e rebateu o comentário do campeão com ironia. “A última vez que você tentou trocar golpes mais fortes com alguém, Alex bateu tantas vezes no seu olho direito que você ficou igual a um pirata. Glover é um golpeador da pesada. Quero ver o que você vai fazer”, concluiu.

Ao falar do UFC 165, Phil Davis finalmente conseguiu a atenção de Jon Jones, que até então havia permanecido alheio às provocações. O campeão não poupou o rival em sua resposta. “Acho que Phil vai se sentir envergonhado dessas palhaçadas. Mas é o que ele decidiu fazer hoje. Sou o campeão e lutarei sempre como um. No começo, achei engraçado esse papo. Mas não vou ficar sentado aqui alimentando isso. É bobagem. Vou lutar contra Glover, e ele contra Johnson. Preciso ficar focado em Glover, que é um grande desafio para mim”, disse o campeão. “Só acho que quando você diz essas porcarias, coloca pressão em você mesmo. Imagina se você fala todo esse lixo para mim, e depois acaba nocauteado por um chute alto de Antony Johnson, não vai ser nada legal. Então vou manter a boca fechada e manter o foco. É para lutar contra Glover que estou aqui”, completou.

No próximo sábado (26), em Baltimore (EUA), Jon Jones põe seu cinturão em jogo pela sétima vez contra o brasileiro Glover Teixeira, invicto desde 2005 no MMA. O combate é a luta principal do UFC 172. Na luta co-principal da noite, Anthony Johnson volta ao Ultimate contra Phil Davis. Atualmente o quarto colocado na divisão de meio-pesados, Davis tem um cartel bastante consistente, com 12 vitórias, um derrota e um combate sem resultado. Apesar disso, o lutador foi questionado pelo presidente Dana White por seu estilo burocrático e por não se impor em busca de uma disputa de cinturão. Com relação a isso, Phil prometeu uma mudança de comportamento. “Olha só, se é isso que White disse, não vou discutir. Se ele quer que eu mande mensagens no celular dele o tempo todo, tudo bem. Sábado farei o que for  preciso,e aí pedirei o acerto de contas com o campeão. É só isso”, sentenciou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments