Ex-lutador do UFC é preso nos EUA suspeito de homicídio

Segundo site, Homer Moore é apontado como autor da morte de um homem ocorrida em 1999

Homer Moore participou do UFC 34, em 2001. Foto: Reprodução/CBS5Az

Homer Moore participou do UFC 34, em 2001. Foto: Reprodução/CBS5Az

Um caso ocorrido em 1999 no estado norte-americano do Arizona acaba de vir à tona e culminou na prisão de um ex-lutador de MMA. Na última segunda-feira (21), a polícia prendeu Homer Moore, de 42 anos, que teve uma breve passagem pelo UFC, como principal suspeito do assassinato de Karam Hussein Jabbar, que foi encontrado morto em um porta-malas na cidade de Meza há 15 anos.

LEIA MAIS: Lenda do UFC, Chuck Lidell crava vitória de Glover sobre Jon Jones: ‘Não passa do 3º round’

PUBLICIDADE:

Segundo o site “Sherdog”, a causa da morte divulgada pelos legistas foi “asfixia provocada pela privação de oxigênio”. As informações ainda dão conta de que Jabbar teria sido encontrado amarrado e com um saco plástico envolto em sua cabeça e pescoço. Mesmo diante da detenção de Moore, a polícia do Arizona segue investigando o caso e buscando por outros suspeitos. Uma fiança no valor de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 2,24 milhões pelo câmbio atual) foi estipulada para o ex-atleta, que está preso no Departamento do Xerife do Condado de Maricopa.

VEJA TAMBÉM: Em vídeo, Anderson Silva aparece ágil durante seus treinamentos; assista!

PUBLICIDADE:

No meio do MMA, Homer Moore era conhecido como “The Rock” e atuava na categoria de peso meio-pesado (até 93 kg). O norte-americano possui um cartel de 26 vitórias, nove derrotas e dois empates. Ao longo de sua carreira, o lutador teve passagens por eventos como “Rage in the Cage”, “Rumble on the Rock”, International Fight League” e pelo extinto WEC. Em novembro de 2001, Moore fez sua única luta pelo octógono. No UFC 34, realizado em Las Vegas (EUA), Homer foi derrotado por Evan Tanner, que posteriormente viria a se sagrar campeão dos pesos médios.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4