Israel Adesanya revela ter sofrido lesão importante dias antes de vencer Alex Poatan no UFC 287

Campeão dos médios, nigeriano disse ter sofrido uma ruptura de grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito 13 dias antes do evento

Israel Adesanya comemora vitória sobre Alex Poatan no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

O UFC 287, realizado no dia 8 de abril, marcou a redenção de Israel Adesanya, que, além de recuperar o cinturão dos médios (até 83,9kg), conseguiu a tão aguardada vingança ao nocautear brasileiro Alex Poatan, responsável por três derrotas do nigeriano nas artes marciais.

Na última quarta-feira (26), através de vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Israel Adesanya revelou ter sofrido uma ruptura de grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito durante uma sessão de treinos 13 dias antes da disputa de cinturão. Além de detalhar o ocorrido, o nigeriano mostrou um vídeo do momento da contusão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu já estive nessa situação. Três semanas antes da minha estreia no UFC, machuquei meu tornozelo direito. (…) Antes da luta contra Derek Brunson, machuquei meu joelho três semanas antes. Tirei cinco dias de folga três semanas antes da maior luta da minha vida no Madison Square Garden. Tudo faz parte da história. Tudo é para acontecer. Ninguém queria que nada disso acontecesse, mas se você não pode mudar as circunstâncias, mude sua perspectiva. Essa era minha perspectiva. Isso era para acontecer, então vou superar. Só o fato de conseguir chegar ao cage já era uma grande vitória para mim, porque a lesão foi feia para c*****. Mas se eu conseguia passar por isso e chegar ao cage para esta luta, então eu conseguia vencer. Adicionei isso a minha confiança, adicionei a minha fortaleza e eles não podiam me quebrar”, disse o campeão.

Veja o vídeo publicado por Israel Adesanya que mostra o momento da lesão sofrida antes do duelo contra Alex Poatan:

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88