Patricio Pitbull abre o jogo e expressa sentimento sobre eventual venda do Bellator

Em entrevista exclusiva ao Super Lutas, o campeão da organização analisou possíveis rumos a serem tomados caso a venda se concretize

Funcionário do Bellator desde dos primeiros momentos de glória da organização, Patricio Pitbull vive dias angustiantes na vida profissional após saber que a empresa está sendo negociada para venda. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o campeão do evento explicou o que sabe sobre a situação e afastou os rumores de eventual compra do UFC.

“Tudo o que eu sei é através da mídia. Posso garantir que a PFL não está na briga pelo Bellator. O vice-presidente do Bellator já postou nas suas redes sociais que é fake news. Também não sei se a PFL teria poder aquisitivo para isso. Suspeito que o UFC também não esteja envolvido. Eles já respondem judicialmente nos Estados Unidos por monopólio e isso é um crime sério”, disse Patricio.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan antes de luta no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Sem garantias da proibição que o UFC supostamente teria para a compra do Bellator, o lutador refletiu sobre como seria o cenário em eventual acerto do Ultimate com a organização que reina há muitos anos.

“Aconteceria o que aconteceu com Strikeforce, WEC: os campeões e grandes nomes da categoria seriam englobados pela marca e provavelmente teria a unificação de títulos. Seria interessante para os fãs nessa parte, mas não acredito que o comprador vá acabar com a marca ‘Bellator’. Acho que eles vão prosseguir com esse nicho”, imaginou Pitbull.

PUBLICIDADE:

P. Pitbull é campeão dos penas do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Presente no apelo de confrontos entre organizações, Patricio falou em tom positivo sobre a chance de poder enfrentar os lutadores do UFC.

“Para mim seria (interessante), se de cara tivesse que enfrentar o campeão, a gente teria esse tira-teima com o Volkanovski ou campeão dos 61kg, se eu for campeão na próxima luta. Seria ótimo”, alegou o lutador.

Ao ser questionado sobre as consequências que uma eventual venda do Bellator traria ao mercado do MMA, Pitbull não poupou palavras e destacou a possível realidade após o ato.

“Só quem ganha é a organização que está comprando tudo. Fica ruim para os fãs, para os atletas. As organizações perdem o poder e não conseguem competir uma com as outras, então deixa de ser interessante. Mas tem aspectos positivos e negativos para os fãs e para aqueles que detém o cinturão ou posição privilegiada em certas organizações. Em geral não vejo com olhos positivos”, concluiu o campeão.

Presente no Bellator desde 2010, Patricio acumulou diversas vitórias dentro da organização. Atual campeão peso pena (até 65,7kg.) e ex-campeão peso leve (até 70,3kg.), o lutador foi escalado para enfrentar Sergio Pettis em 16 de junho. Caso triunfe, o brasileiro será o primeiro atleta da empresa a reinar em três divisões diferentes.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89