Atento a possíveis rivais, Canelo Alvarez indica até quando pretende competir no boxe

Mexicano campeão unificado dos pesos supermédios deve retornar aos ringue em setembro para tentar recuperar o cinturão dos meio-pesados

Canelo Alvarez quer lutar até os 37 anos. Foto: Reprodução/Instagram

Saul Canelo Alvarez pretende lutar até os 37 anos. Neste período, o mexicano campeão unificado dos pesos supermédios, que completa 33 em 18 de julho, está de olho em pelo menos quatro rivais. São eles: o russo Dmitry Bivol, o americano Jermall Charlo, o mexicano David Benavidez e o cubano David Morrell.

O próximo desafio deverá ser Bivol, para quem Canelo perdeu, por pontos, em maio passado. Mais uma vez o combate será entre os meio-pesados, na qual Bivol ostenta o cinturão da Associação Mundial de Boxe. O mexicano já foi campeão nesta categoria, após ter derrota o também russo Sergey Kovalev.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em caso de vitória sobre Bivol, Canelo tem em seu radar um confronto seguinte com Jermall Charlo ou David Benavidez, que poderão enfrentar no segundo semestre. Apontado como um dos boxeadores mais técnicos do momento, Charlo é o dono do cinturão dos médios do Conselho Mundial de Boxe, mas não luta há dois anos. Nunca perdeu. Tem 31 vitórias, com 22 nocautes.

Já Benavidez, de 26 anos, tem a confiança de vários críticos para ser o ‘rei’ desta categoria. Está invicto, com 27 vitórias, das quais 23 foram por nocaute. O último da lista é David Morrel. Tem só nove vitórias, a última sobre o brasileiro Yamaguchi Falcão, por nocaute no primeiro assalto, no último dia 22. Com 1,99 metro de envergadura, o cubano parece ser o dono do maior poder de fogo entre os supermédios.

PUBLICIDADE:

O caminho não é fácil para Canelo, mas se ele obtiver sucesso, com certeza, colocará seu nome entre os principais pugilistas da história do boxe.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City