De olho na divisão dos penas, Sterling revela lutador que não enfrentaria e explica o porquê

Com intenções em mudar de categoria, 'Funk Master' repete postura adotada com Merab Dvalishvili e alega que não deseja lutar com Ilia Topuria

A. Sterling deseja subir para a divisão dos penas, em breve. Foto: Reprodução/Instagram

Após defender o cinturão dos galos (até 61.2kg.) pela terceira vez seguida, Aljamain Sterling alegou que vai enfrentar Sean O’Malley e depois migrar para a divisão dos penas (até 65.7kg.), antes de se aposentar. Atento aos talentos da categoria, ‘Funk Master’ revelou para Megan Olivi que se sente confiante para a mudança, apesar da diferença física com futuros rivais.

“Eu olho para alguns desses outros caras dos penas e treino com eles, me sinto bem com isso. Acho que tenho o espaço para preencher, tenho o alcance e (posso) ficar grande. Claro, quando chego ao topo da montanha com esses caras, fica um pouco diferente; caras mais altos… Tem muita gente boa lá”, disse Sterling.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jailton Malhadinho UFC São Paulo

A fim de evitar complicações futuras, o campeão dos galos já deixou claro que não pretender enfrentar um dos destaques da categoria.

“Claro, você tem outro martelo georgiano: Ilia Topuria. Sei que ele e Merab são muito amigos. Essa é uma que eu gostaria de evitar, por causa dessa amizade que eles têm. E nós saímos algumas vezes, (Topuria é um) cara muito legal”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Acertado verbalmente para enfrentar O’Malley em meados de setembro, Aljamain destaca que pretende conquistar o cinturão dos penas antes de pendurar as luvas. Vitorioso em duelo contra Henry Cejudo no UFC 288, o atleta vive grande momento na organização.

Promessa do Ultimate, Ilia Topuria está invicto na carreira e acumula cinco vitórias no UFC. Em sua última apresentação, o lutador finalizou Bryce Mitchell. Com luta marcada, o georgiano enfrenta Josh Emmet, ex-desafiante ao cinturão interino e atual quinto colocado da divisão, no dia 24 de junho.

PUBLICIDADE:

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Austin Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC