Em performance apática, Mousasi é derrotado e vê chance de cinturão escapar

Ex-campeão dos médios foi dominado por Fabian Edwards em duelo que definiria próximo desafiante ao título; Grand Prix dos leves tem combate emocionante

G. Mousasi perde para F. Edwards no Bellator 296. Foto: Reprodução/Twitter @bellator

Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Gegard Mousasi enfrentou Fabian Edwards na luta principal do Bellator 296 e foi derrotado após se apresentar de maneira apática durante os 25 minutos do combate. Dominado em todas as áreas, o holandês não tinha resposta para a movimentação e ataques do rival. Em duelo válido pela chance de se tornar o próximo desafiante ao cinturão, o veterano perdeu a chance de reconquistar o título da divisão.

Experiente nas artes marciais mistas, Gegard não conseguiu oferecer riscos ao seu adversário na noite desta sexta-feira. Sem sucesso na maioria das ações, o lutador chegou a alcançar a posição da montada, mas não conseguiu incomodar Edwards. Aos 37 anos, o lutador passou a ter 49 vitórias, nove derrotas e dois empates na carreira de sucesso.

PUBLICIDADE:

Em busca de repetir o feito de Leon Edwards, Fabian conseguiu a chance de disputar o cinturão e pode ser rei da categoria assim como seu irmão na divisão dos meio-médios (até 77,1kg.) no UFC. Azarão nas casas de apostas, o inglês mostrou seu real valor e se apresentou de maneira segura e confiante. Próximo adversário de Johnny Eblen, o lutador pode alcançar o primeiro título na organização.

Veja Também

A luta

Primeiro round se iniciou com muito estudo entre os lutadores, sem que houvesse golpes contundentes. Sem buscar exposição, os atletas iam trocando chutes baixos e tentavam achar a melhor distância. Caminhando para frente, Gegard acertou forte chute na região genital de Fabian e combate foi pausado para recuperação do inglês. Sem demora, a luta retornou ao centro do cage circular. Apostando nos chutes médios, Edwards conseguiu acertar dois golpes potentes no holandês e seguiu tentando encurralar o rival. Com perigo nas mãos, Fabian passava perigo a todo momento quando desferia o socos, mas não encostava no ex-campeão. Sem muita violência e contundência, o primeiro assalto foi encerrado.
Segundo assalto começou com Fabian conectando duro jab e direto no rosto do Mousasi. Sem respostas aos ataques, o holandês começou a engolir golpes do inglês. Confortável no combate, Edwards surpreendeu e colocou a luta no solo ao aplicar queda. Em posicao de domínio por alguns minutos, o inglês acabou se empolgando na movimentação e sofreu reversao aplicada pela holandês, que após ficar por cima, aplicou joelhada ilegal no rosto do inglês e viu o combate ser pausado novamente. Tolerante, o árbitro optou por não descontar ponto do veterano. No retorno para a luta, Fabian conectou forte direto que levou Mousasi ao solo, mas se negou a entrar na guarda do adversário. Já nos segundos finais, Gegard não teve tempo para reagir e ouviu o segundo gongo soar.
Após o ouvir instruções dos treinadores, Gegard voltou com movimentação mais ativa, mas não conseguia surpreender o rival. Em combate repleto de golpes ilegais, Edwards infligiu a regra também e aplicou dedada ilegal no olho do holandês. Recuperado, o ex-campeão retornou caminhando para frente e tentando incomodar Fabian. Com ritmo em dia, o inglês demonstrava conforto ao longo do rounds e superava Mousasi na velocidade dos golpes. Com dificuldade para encurtar a distância, Gegard lançava golpes e era contragolpeado a todo momento. Ao fim de três rounds, o holandês começou a demonstrar frustração no combate.
No round dos campeões, os lutadores seguiam sem conseguir emplacar golpes violentos. Em troca de socos e chutes baixos, os atletas mediam a distância no centro do cage circular. Em busca de mudar de se salvar na luta, Mousasi colocou a luta para baixo e rapidamente ficou em posição de domínio. Apesar de conseguir a montada e dominar as costas do Edwards, Gegard não obteve sucesso e viu o inglês se livrar da luta agarrada. Atento ao plano do adversário, Fabian conseguiu defender segunda tentativa de queda e dominou o holandês na grade nos últimos segundos do quarto assalto, terminando com ótima queda.
Já nos últimos cinco minutos a lutava voltava ser um replay dos assaltos anteriores. Sem querer se arriscar, Edwards conseguiu derrubar o holandês e ficou em posição de domínio nas costas, tentando achar a melhor posição para finalizar o rival. Experiente, Mousasi conseguiu se defender de todas as tentativas mas se viu dominado e sem chances de virar o combate.

PUBLICIDADE:

Próximo adversário de Usman Nurmagomedov

B. Primus enfrenta U. Nurmagomedov nas semifinais do Grand Prix do Bellator. Foto: Reprodução/Twitter @bellator

Em duelo válido pelas quartas de final do Grand Prix dos leves (até 70,3kg.), Brent Primus e Mansour Barnaoui entregaram luta emocionante e deram tudo para conseguirem chegar na semifinal do evento. Ao fim de três rounds, o norte-americano foi quem tinha resistência para lutar por mais dez minutos e usou a vantagem como sua maior aliada. Em busca da finalização, o atleta foi surpreendido com a raça do francês, mas conseguiu triunfar na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Brent se torna o próximo desafiante ao atual campeão dos leves, Usman Nurmagomedov. Apesar do combate não ser válido pelo cinturão, o lutador terá uma grande missão pela frente e terá a chance de quebrar a banca pela segunda vez consecutiva.

Embalado por oito vitórias seguidas, Mansour teve a sequência interrompida. Apesar de quase ter conseguido o triunfo na via rápida contra Primus, o francês acabou se desgastando e pagou caro nos rounds finais. Aos 30 anos, o atleta passou a acumular 20 vitórias e cinco reveses no cartel.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89