Eddie Alvarez implora para Michael Chandler seguir estratégia ‘crucial’ em luta contra Conor McGregor

Ex-campeão meio-médio do UFC alerta sobre poder do irlandês e pede que compatriota evite querer dar show durante o combate

Conor McGregor (esq.) e Michael Chandler (dir.) protagonizam TUF 31. Foto: Reprodução/Instagram

Vítima do poder letal de Conor McGregor, Eddie Alvarez tem propriedade para falar sobre o risco de manter a luta em pé contra o irlandês. De olho no confronto entre ‘O Notório’ x Michael Chandler, o ex-UFC revelou o que faria caso fosse treinador do veterano. Em entrevista a ESPN, o lutador sugeriu que ‘Iron’ utilize o máximo do ‘grappling’ no início do combate.

“Mike Chandler é um baita atleta, só acho que estilisticamente a maneira como ele tem lutado e a estratégia que ele está fazendo não é a maneira de fazer isso contra Conor McGregor. Eu imploraria a ele se eu fosse seu treinador para mudar seu estilo, para apenas agarrar as pernas dele, para ir para as quedas e forçar Conor a lutar cedo. Você tem que forçá-lo a lutar cedo para que ele não tenha as ferramentas poderosas que ele é capaz de tirar proveito em todos esses outros caras… Lute cedo o suficiente e canse seus ombros, canse suas pernas e diminua a velocidade dele. Assim, ele é metade do striker que ele pode ser quando estiver totalmente energizado”, disse Eddie.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Além de aconselhar o compatriota a utilizar a luta agarrada, Alvarez pediu que Chandler evite subir no octógono para dar show.

“O problema com Mike Chandler que estou vendo é que ele está tentando agradar demais os fãs. Isso nem sempre lhe rende um título mundial. Agradar os fãs é ótimo, vai render milhões de dólares, vai fazer tudo isso. Mas chegar ao ouro e ficar com o ouro, é uma coisa meio egoísta e talvez ele precise ser um pouco mais egoísta em seu jogo planejando vencer a luta em vez de empolgar a multidão”, concluiu o ex-campeão meio-médio do UFC.

PUBLICIDADE:

Protagonistas do The Ultimate Fighter (TUF), Conor e Michael aguardam anuncio oficial do Ultimate a respeito da data que ocorrerá o confronto. Em fala recente, o irlandês garantiu que em muito em breve será anunciado.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89