Aposentadoria de Amanda Nunes deixa o Brasil sem nenhum cinturão do UFC pela primeira vez desde 2016

Esta é a segunda vez que o UFC não conta com nenhum campeão brasileiro nos últimos 16 anos da organização

Luvas e cinturões de Amanda Nunes no octógono do UFC 289 (Foto: Twitter/UFC)

No último sábado (10), após bater Irene Aldana na luta principal do UFC 289, Amanda Nunes anunciou a aposentadoria do MMA e levou com ela os dois últimos cinturões brasileiros do UFC. Com isso, o Brasil fica sem campeões do Ultimate pela primeira vez nos últimos sete anos.

A última vez em que o Brasil havia ficado sem nenhum cinturão da organização se deu em 2016, mas durou apenas dois dias. Único campeão brasileiro àquela altura, o peso leve (até 70,3kg) Rafael dos Anjos foi destronado por Eddie Alvarez no dia 7 de julho. Dois dias depois, no entanto, no histórico UFC 200, José Aldo conquistou o cinturão interino dos penas (até 65,7kg) contra Frankie Edgar e a própria Amanda Nunes trouxe o título peso galo (até 61,2kg) para o país ao finalizar Miesha Tate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx Islam Makhachev

Antes disso, a última ‘seca’ brasileira no UFC havia se dado há mais de 15 anos, em 2006. Na ocasião, Anderson Silva foi o responsável por colocar o Brasil novamente no mapa da organização com a conquista do cinturão peso médio (até 83,9kg)  sobre Rich Franklin.

Apesar de não contar com nenhum campeão do UFC atualmente, o Brasil tem alguns representantes bem próximos de um possível título. O peso mosca (até 65,7kg) Alexandre Pantoja enfrenta o campeão Brandon Moreno em disputa de cinturão no UFC 290, em julho, enquanto a peso palha (até 52,1kg) Amanda Lemos mede forças contra Weili Zhang no UFC 292, em agosto. Vencedor da luta co-principal do UFC 289, Charles do Bronx também deve ter direito a revanche contra Islam Makhachev pelo título dos leves.

PUBLICIDADE:

Roobet patrocina a cobertura do UFC 289

A cobertura do UFC 289 é patrocinada pela Roobet. O evento teve como destaque as lutas dos brasileiros Charles do Bronx e Amanda Nunes.

A Roobet patrocina Charles do Bronx, Alex Poatan, Bruce Buffer e Snoop Dogg e oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89