Irene Aldana quebra silêncio e se retrata após sofrer dura derrota no UFC 289

Mexicana não soube lidar com estratégia traçada por Amanda Nunes e foi dominada durante cinco rounds, perdendo na decisão unânime dos juízes

A. Nunes derrotou I. Aldana no UFC 289. Foto: Reprodução/Instagram @irene.aldana

Desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2kg.), Irene Aldana protagonizou performance diferente do que está acostumada a apresentar no octógono. Sem levar perigo a Amanda Nunes e sem respostas à estratégia utilizada pela campeã, a mexicana foi dominada durante cinco rounds e não aproveitou a primeira chance que teve em conquistar o título. Em suas redes sociais, a lutadora enalteceu a rival e se retratou prometendo voltar mais forte.

“Foi uma honra enfrentar a Amanda Nunes, atleta e lutadora incrível. Melhor de todos os tempos.

PUBLICIDADE:

Lamento ter falhado com os meus treinadores e com todos vocês, garanto que isto não fica assim… Foi uma noite ruim. Mas o objetivo ainda é claro e o objetivo ainda é aquele 4º cinturão… Eu prometi e vou cumprir… custe o que custar.

Já identifiquei esse bloqueio, sei o que tenho que fazer e isso NÃO vai acontecer de novo… Dou a minha palavra! Estarei de volta para todas as pessoas que acreditam em mim. Se aprendi alguma coisa com esse esporte, foi sempre me levantar. Por enquanto vou voltar para a academia o mais rápido possível e trabalhar muito para ganhar essa segunda chance.

PUBLICIDADE:

Sempre obrigado a todos por tanto apoio e amor… e principalmente obrigado aos meus treinadores e a toda a minha equipe por estar ao pé do vulcão nos bons e maus momentos. A promessa é especialmente para vocês”, escreveu Aldana.

Veja Também

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram no UFC 280.
Charles do Bronx Islam Makhachev

Escalada em cima da hora para enfrentar Amanda, Irene vinha embalada por duas vitórias na organização e recebeu a primeira chance pelo título. Quinta colocada no ranking da categoria, a lutadora passou a acumular 14 vitórias e sete reveses após o resultado no UFC 289.

PUBLICIDADE:

Roobet patrocina a cobertura do UFC 289

A cobertura do UFC 289 é patrocinada pela Roobet. O evento teve como destaque as lutas dos brasileiros Charles do Bronx e Amanda Nunes.

A Roobet patrocina Charles do Bronx, Alex Poatan, Bruce Buffer e Snoop Dogg e oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89