Publicidade
Publicidade:

Adesanya aponta teoria da conspiração para manipulação do resultado entre Volkanovski x Makhachev

Publicidade
Publicidade:
makhachev volkanovski 4 e1676126166132

Islam Makhachev (esq.) e Alexander Volkanovski (dir.) se enfrentaram no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas de combate eletrizante no UFC 284, Islam Makhachev e Alexander Volkanovski tiveram resultado final contestado por muitos fãs e especialistas de MMA. Amigo pessoal do australiano, Israel Adesanya fez declaração ousada e levantou possível teoria da conspiração, que favorece o russo. Segundo o nigeriano, seu amigo, Chance, acredita que o Ultimate trabalha para ter campeões na Ásia Ocidental.

“Há uma conspiração que Chance, meu menino Chance meio que me explicou. Eu estava em Perth, eu estava bem lá… Ele é um grande lutador (Volkanovski), você sabe desse lado, o Daguestão, eles são f*** incríveis em seu wrestling e tal. Mas esse cara tem um mito, e o Alex f*** ele… Eu não disse isso, o Chance disse isso. Estou apenas parafraseando… Ele disse: ‘Olha o movimento agora com a Ilha da Luta, Abu Dhabi, a participação que eles têm no UFC. Vale a pena ter um campeão desse lado do mundo”, disse Israel em entrevista ao programa ‘Flagrant’.

Publicidade

Veja Também

Derrotado na decisão unânime dos juízes, Volkanovski foi apontado por muitos especialistas como o real vencedor do confronto. Após o combate, ambos lutadores declararam que gostariam de realizar revanche. Inconformado, o campeão dos penas (até 61,2kg.) destacou que, na sua visão, ele foi melhor em três dos cinco rounds.

Publicidade

No aguardo da próxima aparição, Adesanya é especulado para fazer primeira defesa de cinturão no novo ciclo como campeão, no UFC 294, que será realizado na Austrália, no mês de setembro. A expectativa é que o confronto seja contra o vencedor de Robert Whittaker x Dricus Du Plessis, que se enfrentam em 8 de julho.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães