Vítima de Charles do Bronx, Michael Chandler aponta armadilha mais perigosa do brasileiro

Norte-americano reflete sobre postura adotada pelo ex-campeão dos leves durante a luta e destaca perigo em enfrentá-lo

Charles do Bronx conquista cinturão no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas de combate eletrizante pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) Charles do Bronx e Michal Chandler tiveram ótimos momentos durante a luta, no UFC 262. Derrotado por nocaute técnico, o norte-americano que vem elogiando as performances do brasileiro, utilizou seu canal no YouTube para falar sobre a maior armadilha que o paulista oferece durante os confrontos.

“Ele quase te embala para dormir, no fato de você estar se perguntando: ‘Por que esse cara está disposto a simplesmente deitar lá e levar esse dano?’ Ou correr o risco de levar dano. Você não pode fazer um estrago no Oliveira porque ele é muito longo. Amarre-o e canse-o. No fundo, a menos que você esteja realmente trabalhando duro para sair ou esteja levando dano, você não está gastando muita energia. Então eu acho que o Charles Oliveira é muito bom em controlar a energia, você já viu isso também em outras lutas”, disse Chandler.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Para exemplificar a situação, Michael relembrou momentos em que o brasileiro utilizou a estratégia mencionada.

“Bati nele, ele desceu de costas e puxou para a guarda. Gaethje, bateu e feriu-o, puxou para guarda. Poirier bateu, feriu, puxou para guarda. Ele estava voluntariamente forçando-se a ir para a guarda e colocá-lo em um lugar onde você tem que tomar uma decisão. Ok, você me bateu, sim eu desci, venha para o meu mundo. A maioria dos caras não fica em cima dele, e é provavelmente por isso que Dariush não foi capaz de causar muito dano”, concluiu.

PUBLICIDADE:

No aguardo para anúncio da próxima luta, Michael Chandler se prepara para eventual confronto contra Conor McGregor. Estrela do The Ultimate Fighter, o atleta expressou desejo em realizar revanche contra do Do Bronx, após rasgar elogios ao brasileiro.

Charles do Bronx em risco após show de Tsarukyan no UFC Austin?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Austin Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC