Francis Ngannou se revolta e detona ‘flerte’ do UFC para possível luta entre astro do boxe e Jon Jones

Antiga estrela do Ultimate mostra incômodo com convite recente de Dana White para superluta entre Tyson Fury e ‘Bones’

Francis Ngannou com as luvas da PFL (Foto: Divulgação/PFL)

Nova estrela da PFL, Francis Ngannou não escondeu a revolta com o ‘flerte’ entre o UFC e Tyson Fury para uma superluta contra Jon Jones. Fora do Ultimate após falhas na renovação contratual, na qual o atleta pedia liberdade para realizar apresentações de boxe, o franco-camaronês detonou os antigos patrões. Em entrevista coletiva no último fim de semana, o ‘gigante’ desabafou sobre a situação.

“Isso (uma superluta) nunca foi uma possibilidade. Nunca foi conversado, enquanto estive no UFC. Agora, que não estou mais lá, parece que fazem de tudo para me derrubar. (…) No entanto, Ngannou sempre ficará de pé. Continuarei aqui por um tempo”, disse Francis.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Campeão no peso pesado (até 120,2kg.) do Ultimate entre 2021 e 2023, o franco-camaronês teve passagem de sucesso pela companhia presidida por Dana White. O atleta, no entanto, deixou a empresa após tentativas frustradas de renovação de vínculo.

Entre as exigências de Ngannou, além de valorização salarial, estava o desejo público em se testar no boxe contra Tyson Fury, campeão peso pesado pelo ‘Conselho Mundial de Boxe’ (WBC) e ‘The Ring’. As investidas do ‘gigante’, no entanto, esbarraram no, então, desinteresse do UFC.

PUBLICIDADE:

Fora do Ultimate desde janeiro de 2023, quando seu contrato chegou ao fim, Francis teve meses de negociações até definir seu futuro. Após conversas com organizações como ONE Championship e Bare Knuckle, o combatente foi anunciado como reforço da PFL. O lutador, no entanto, segue sem data ou adversário para sua estreia.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89