Lenda das artes marciais, Rickson Gracie revela diagnóstico positivo para doença de Parkinson

Aos 63 anos, lenda do jiu-jitsu e do vale-tudo fez a revelação durante participação no podcast de Kyra Gracie

Rickson Gracie foi diagnosticado com a doença de Parkinson

Membro mais vitorioso da família Gracie, a lenda do jiu-jitsu e do vale-tudo Rickson Gracie revelou que foi diagnosticado, há dois anos, com a doença de Parkinson. A revelação foi feita pelo próprio faixa-coral da arte suave durante participação no podcast de Kyra Gracie no YouTube.

Demonstrando bastante tranquilidade, Rickson, que hoje tem 63 anos, comentou sobre como vem lidando com os sintomas da doença.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev (esq.) e Alexander Volkanovski (dir.) se enfrentaram no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

“Há dois anos eu fui diagnosticado com Parkinson. Então, muita coisa que eu gostaria de fazer fisicamente eu estou diminuindo. Para mim não foi nada dramático. Eu estou pronto para qualquer coisa na minha vida. Eu aceito os meus erros e as minhas vitórias. Eu aceito bem a minha vida, então eu estou feliz hoje. Mas essa deficiência neurológica abriu os meus olhos para a minha idade e para a minha realidade, que não mudou muito de lá para cá, mas tenho um certo tremor na mão, uma certa deficiência de movimentação, que antes eu não tinha. É uma coisa que não me incomoda muito, porque a minha motivação para acordar amanhã e trabalhar continua. Então, vejo isso como um presente de Deus para ver o que eu vou fazer. Se eu te der muito dinheiro e você fizer coisas erradas, não te serviu de nada, mas se eu te der muito dinheiro e você fizer coisas boas eu fico orgulhoso”, relatou a lenda.

Rickson é o membro mais vitorioso da família Gracie na arte suave e considerado uma lenda na modalidade. De acordo com seus próprios registros, somando duelos de jiu-jitsu, vale-tudo e MMA, são 400 vitórias em 400 lutas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89