Parceiro de treinos de Nate Diaz detona Esquiva Falcão após críticas do pugilista ao boxe do ex-UFC

E. Falcão e N. Diaz após treino de boxe. Foto: Reprodução/Instagram @esquivafalcão

Dias após Esquiva Falcão usar as redes sociais para criticar a performance de Nate Diaz em treino de boxe, Chris Avila, companheiro de equipe do ‘bad boy’, saiu em defesa do parceiro. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o atleta detonou o pugilista brasileiro e apontou sua versão para o episódio. Segundo o companheiro do ex-UFC, o tupiniquim teria sido inferior durante a prática no ringue.

Publicidade

“Aquele cara foi massacrado. Estávamos em Los Angeles (EUA) e fomos a uma academia de boxe. Lá, estava esse cara, que é medalhista de prata do Brasil (Jogos Olímpicos de Londres, em 2012). Está invicto em 30 lutas e disputará o cinturão mundial na semana que vem. (…) Nate treinou com ele por 12 rounds e massacrou. Ele (Esquiva) perdeu todos os rounds. Na sequência, ele se virou para o treinador e disse: ‘estou cortando peso, por isso, não me saí tão bem. Depois, no Instagram, ele disse um monte de besteiras em português”, afirmou.

Veja Também

Disposto a defender Diaz, Avila ainda indicou que a história teria um novo capítulo. Segundo o companheiro de treinos de Nate, Falcão teria retornado no outro dia para nova sessão.

Publicidade

“No dia seguinte, ele (Esquiva) voltou e o treinador disse: ‘ele quer treinar com você’. Então, eu, treinei com ele e ele perdeu todos os rounds novamente. Ainda assim, ele disse mais algumas besteiras em português. Não sabíamos o que era até o fim da sessão”, encerrou.

Meses após seu desligamento do Ultimate, Nate Diaz se prepara para seu primeiro compromisso. Em agosto, o norte-americano calçará as luvas em sua estreia na ‘nobre arte’. No show, o ‘bad boy’ dividirá o ringue com Jake Paul, youtuber sensação na ‘nobre arte’.

Publicidade

Referência no boxe brasileiro, Esquiva Falcão se prepara para sua primeira disputa de título mundial. Em 1º de julho, o pugilista enfrenta o também invicto Vincenzo Gualtieri, pelo cinturão dos médios da IBF (Federação Internacional de Boxe).

Publicado por
VH Gonzaga