José Aldo bate argentino e mantém invencibilidade no boxe profissional

José Aldo comemora vitória no boxe (Foto: Instagram/Shootoboxing)

Aposentado do MMA desde 2022, José Aldo segue com a carreira ativa nas artes marciais, mais precisamente no boxe. No último domingo (2), a lenda do peso pena (até 65,7kg) do UFC derrotou o argentino Esteban Espindola na luta principal do Shooto Boxing, no Rio de Janeiro e se manteve invicto na carreira na nobre arte.

Maior do que o oponente, José Aldo controlou bem a distância para dominar o combate do início ao fim. No sexto e último round, o ex-campeão do UFC acelerou o ritmo e buscou o nocaute, mas esbarrou na valentia de Espindola, que se manteve em pé até o final da luta. A vitória do brasileiro veio na decisão unânime dos juízes (60-54, 60-54, 60-54).

PUBLICIDADE:

“Estava muito bem preparado, toda a equipe me deu muito suporte. Estou muito feliz de lutar pra essa galera, agora vamos para a próxima! Ele assimilou bem os golpes, achei que ele ia cair, fui na boa tentando acertar golpes contundentes e certeiros”, analisou Aldo após o combate.

Com a vitória sobre Esteban Espindola, José Aldo se mantém invicto em sua recente carreira no boxe profissional. O brasileiro estreou na modalidade com vitória sobre o também argentino Emmanuel Zambrano e soma também um empate contra o ex-UFC Jeremy Stephens.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89