Alistair Overeem anuncia aposentadoria e explica mudanças drásticas na forma física

Ex-campeão do Strikeforce, holandês anunciou a aposentadoria casualmente durante um programa de TV e revelou ter se tornado vegetariano

A. Overeem anunciou a aposentadoria dos esportes de combate Foto: Reprodução/Instagram

Um dos nomes mais populares dos pesos pesados nas últimas décadas, Alistair Overeem chocou os fãs ao apresentar uma mudança drástica na forma física em foto publicada em rede social recentemente. O holandês, no entanto, veio a público tranquilizar os fãs revelando que tudo não se trata de uma mudança drástica de estilo de vida e, de quebra, anunciar casualmente a aposentadoria dos esportes de combate.

Aos 43 anos, Alistair Overeem, outrora conhecido por seu peculiar gosto por carne de cavalo e por seu porte físico avantajado, revelou, durante participação em um programa de TV em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ter se tornado um vegetariano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Tenho feito um monte de coisas novas para minha saúde. Esse é meu novo capítulo, promover saúde. Também me tornei um vegetariano. Não tenho mais vontade de comer carne. Carne não é bom para você e te afeta negativamente. É delicioso. Até hoje eu poderia comer carne, mas escolhi não comer. (…) Arrumei esse nutricionista especial. (…) Comecei a tomar alguns suplementos toda manhã em alta dosagem e, depois de algumas semanas, meu apetite mudou. Ele me falou que eu tinha parasitas no meu corpo. Essa dieta cria um ambiente alcalino que os parasitas não gostam. Eles adoecem e morrem e, uma vez que você se livra deles, seus gostos mudam. Não sou eu que preciso comer carne, são os parasitas que me influenciam. Eles trabalham para me fazer pensar que eu quero comer carne, mas não sou eu, e quando me livro deles, não ligo mais”, explicou Overeem.

Ainda durante o programa, Alistair Overeem casualmente revelou que decidiu pendurar as luvas e se aposentar dos esportes de combate.

PUBLICIDADE:

“Isso na verdade entra no que eu quero fazer, porque na verdade eu acabei de decidir parar de lutar. Não é mais meu negócio. Foram 25 anos, certo? Vamos fazer outras coisas legais agora”, revelou o holandês.

Uma das maiores referências de luta em pé das últimas décadas, Alistair Overeem iniciou as carreiras no MMA e no kickboxing em 1999. O holandês foi semifinalista de torneio no Pride, campeão do Dream e do Strikeforce e desafiante ao cinturão no UFC, onde atuou por dez anos. No kickboxing, foi campeão de um torneio do K-1 e acumulou vitórias sobre nomes lendários da modalidade como Badr Hari, Peter Aerts, Tyrone Spong e Gokhan Saki.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89