Julianna Peña volta a atacar Amanda Nunes por aposentadoria: ‘caminho mais fácil’

Quase um mês após a brasileira optar por pendurar as luvas, norte-americana segue criticando decisão da 'Leoa'

A. Nunes derrotou J. Pena na luta principal do UFC 277 (Foto: Instagram/UFC)

Após quase um mês, Julianna Peña ainda não aceitou bem a aposentadoria de Amanda Nunes do MMA. Responsável pela única derrota da brasileira nos últimos oito anos, imediatamente vingada pela ‘Leoa’ em revanche, a ‘Megera Venezuelana’ voltou a criticar a rival pela decisão de pendurar as luvas sem desempatar o placar entre elas.

“Acho que a grande questão para mim é que estamos empatadas. Sou a única pessoa na face da Terra que pode chamar Amanda Nunes de covarde, porque temos negócios inacabados e definitivamente acho que ela encontrou o caminho mais fácil se aposentando. Lesões acontecem no esporte. Claro que é culpa minha não ter conseguido competir desta vez, mas ela também precisou sair da luta quando nos enfrentaríamos pela primeira vez. Ela saiu de muitas lutas no passado. Não significa que você precise se aposentar por isso. (…) Como mãe, como pessoa, eu desejo a ela o melhor. Aproveite sua aposentadoria, sabe? Mas a nível profissional, acho que você não pode ir embora quando estamos empatadas. Você precisa terminar. Acho que ela sabia o que a aguardava e por isso escolheu o caminho mais fácil. Nunca saberemos”, declarou Peña em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sem Amanda Nunes no páreo, é provável que Julianna Peña, com recuperação prevista até setembro, faça parte da disputa do cinturão vago do peso galo (até 61,2kg). Ainda que a meta imediata seja se tornar novamente campeã, não importa contra quem, a norte-americana ainda aguarda o retorno de Amanda Nunes no futuro para colocar um ponto final na rivalidade.

“Eu sempre vou querer enfrentá-la se ela decidir retornar, com certeza. Existem lutas que estão na minha lista de coisas que quero fazer e ela definitivamente é uma delas. Acho que ela sabe disso. Se as pessoas assistirem àquela segunda luta sem os comentários, apenas assistirem à luta, vão ver que foi muito mais disputada do que as pessoas acreditam. Eles enxergam as quedas, os knockdowns e, sim, isso aconteceu, mas eu dei a ela tempo para fazer aqueles ajustes e mudar todo seu estilo. Senti certo desprezo por ela não me deixar ter a mesma oportunidade”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City