Robert Whittaker abre o jogo e revela por quanto tempo pretende seguir lutando

Aos 32 anos, ex-campeão dos médios se apresenta neste sábado (08), no UFC 290 e enfrenta Dricus Du Plessis, de olho em chance para disputar cinturão

R. Whittaker se apresenta no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram @robwhittakermma

O momento de pendurar as luvas chega para todos os atletas. Veterano no mundo do MMA, Robert Whittaker já é capaz de enxergar o fim da carreira de sucesso que teve até o momento. Apesar de estar entre a elite dos médios (até 83,9kg.) e de olho em luta pelo cinturão, o neozelandês abriu o jogo e revelou por quanto tempo ainda pretende se apresentar no octógono.

“36, aos 36 vamos sentar com todo mundo e ter uma boa conversa honesta sobre o que está acontecendo. É, uma coisa de equipe, conversando com meu pai e minha esposa. Acho que 36 é o fim do seu auge. Sua experiência pode cobrir muitos dos atributos físicos que você pode não estar atingindo, mas acho que 36 é o fim de quando você não está fazendo isso fisicamente”, disse Whittaker durante entrevista a Michael Bisping.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Brandon Moreno UFC México
Jon Jones Adesanya

Como termômetro para medir sua capacidade de seguir em alto nível, Robert se baseou no wrestling.

“Há uma verdade nisso, o corpo está muito dolorido para passar pelas sessões de luta livre, então você não pode mais ficar com as crianças. A menos que você tenha nascido e crescido para isso, seu corpo simplesmente não está acostumado com isso, é um conceito tão estranho. É um pesadelo, mas acredito na mesma frase de que é o auge do atletismo humano”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Escalado para enfrentar Dricus Du Plessis neste sábado (08), no UFC 290, o atleta de 32 anos ainda tem quatros anos pela frente. Ex-campeão dos médios, Whittaker possui tempo para ir atrás do campeão e tentar reconquistar o que lhe foi tirado em 2019.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89