Brasileira bate recorde com nocaute relâmpago no UFC 290

Denise Gomes nocauteou Yazmin Jauregui no UFC 290 (Foto: Twitter/UFC)

Em atuação de gala no UFC 290, Denise Gomes além de encerrar invencibilidade de Yazmin Jauregui e quebrar a banca, também bateu recorde de nocaute mais rápido na categoria peso palha (até 51,2kg.) do Ultimate. Após triunfar em 20 segundos, a brasileira alcançou marca expressiva na divisão e se destacou em relação ao feito de outras adversárias.

Publicidade

Contratada em 2022, Denise chegou ao segundo triunfo consecutivo na organização. Considerada como grande zebra para o confronto no UFC 290, a atleta não se deixou abalar pela pressão e aplicou sequência violenta de golpes em lutadora considerada promessa da divisão. Aos 23 anos, ‘Dee’, como é conhecida, foi responsável pela primeira derrota na carreira de Yazmin.

Veja Também

Composto por brasileiras, a prateleira de nocautes mais rápidos na categoria dos palhas foi atualizada após um ano. Nova detentora do recorde, Denise assumiu o primeiro lugar.

Publicidade

Poliana em vitória no UFC. (Foto:Reprodução/InstagramUFCBrasil)

Já na segunda colocação, Poliana Potelho aparece com vitória sobre Syuri Kondo em 2018, quando triunfou em 33 segundos, em evento protagonizado por Kamaru Usman x Demian Maia.

Próxima desafiante ao cinturão, Amanda Lemos fecha o pódio com a apresentação de gala diante de Monstserrat Conejo, em 2021, onde nocauteou a rival em 35 segundos de luta e mostrou suas credenciais para a divisão dos palhas.

Publicidade

A. Lemos (foto) em vitória no UFC. Foto: Reprodução

Contratada via Contender Series, Denise chegou ao sexto nocaute da carreira e passou a acumular oito triunfos e dois reveses. Com grande vitória sobre destaque da organização, a brasileira foi premiada com bônus de ‘Perfomance da Noite’.

Publicado por
Léo Guimarães