Cejudo sai em defesa de Aldo e declara que Volkanovski ainda não superou feitos do brasileiro

Norte-americano compara feitos entre 'Rei do Rio' e atual campeão da categoria e destaca importância dos números na carreira de cada lutador

A. Volkanovski (esq.) vence J. Aldo (dir.) no UFC 237. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Após apresentação de gala no UFC 290, Alexander Volkanovski pesou ainda mais na discussão sobre quem seria o maior peso pena (até 65,7kg.) na história do Ultimate. Antigo rival de José Aldo, Henry Cejudo foi na contramão das últimas opiniões e declarou que o australiano ainda não superou os feitos do brasileiro na categoria. Segundo ‘Triplo C’, ‘os números não mentem’.

“Se eu estivesse no lugar de Volkanovski, eu lutaria contra o Islam. Você tem seis (cinco) defesas de título agora. Você está a dois (três) de vencer José Aldo pelo maior número de defesas de título na história do peso pena. Mas, você sobe uma categoria de peso, ganha o título do peso leve… Isso o coloca em uma categoria diferente. A partir de agora, apenas com base em números, José Aldo ainda é o melhor peso pena de todos os tempos. Apenas com base em números. Não estou dizendo o melhor peso pena de todos os tempos, mas pelos fatos e pelos números, ainda é o José Aldo. Você esquece as coisas especiais que o José Aldo fez e os lutadores que ele bateu. Os números não mentem”, declarou Cejudo em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

JAMAHAL-HILL

J. Aldo (dir) e A. Volkanovski (esq), antigo e atual campeão dos penas no UFC. Foto: Reprodução/Montagem SL

Vitorioso em sua última aparição, Volkanovski se tornou o primeiro colocado no ranking peso por peso do UFC, chegando a ultrapassar Jon Jones. Invicto na categoria, o atleta soma 13 triunfos. Sua única derrota foi para Islam Makhachev, quando se aventurou na categoria dos leves (até 70,3kg.), em busca do segundo título na organização.

PUBLICIDADE:

Aposentado desde 2022, José Aldo é apontado por muitos como o maior peso pena da história. Com sete defesas de cinturão consecutivas, o atleta teve embalo interrompido por Conor McGregor, mas reconquistou o título na luta seguinte, ao dominar Frankie Edgar no UFC 200. Apesar do retorno ao trono, o brasileiro foi nocauteado por Max Holloway em seguida e nunca mais voltou a se tornar campeão na empresa.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89