Chandler descreve derrota para Pitbull como ‘melhor acontecimento na carreira’; entenda

Nocauteado no Bellator 221, norte-americano revela que episódio abriu outras portas em sua carreira e destaca alívio por fim de contrato

M. Chandler (esq) foi derrotado por P. Pitbull no Bellator 221. Foto: Reprodução/Montagem SL

Veterano do MMA, Michael Chandler contempla vitórias e derrotas em sua carreira de sucesso. Campeão peso leve (até 70,3kg.) no Bellator, o atleta migrou para o UFC em 2021 e de lá para cá deu grande salto na carreira. Segundo o atleta, a migração e consequentemente a melhora na vida se devem ao revés sofrido para Patrício Pitbull. Feito que o norte-americano julga como ‘o melhor acontecimento em sua trajetória’.

“Posso dizer que estou aqui por causa de uma perda. Quando perdi para o Patrício Pitbull, se eu não tivesse perdido essa luta, eu ainda estaria preso no meu contrato. Eu não teria sido capaz de testar a agência livre, não teria sido capaz de vir logo quando Khabib estava se aposentando. Bem na hora que eu ia entrar, pegar o ‘title shot’ e me tornar quem eu sou aqui (no UFC). E foi literalmente, provavelmente a melhor coisa que aconteceu em toda a minha carreira”, disse Chandler durante episódio no The Ultimate Fighter.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon Jones

Contratado e em seguida escalado como reserva imediato para Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje, Michael Chandler precisou de apenas uma luta para disputar o título na categoria dos leves do Ultimate. Apesar da derrota sofrida para Charles do Bronx, o lutador se manteve na elite da divisão e protagonizou duelos eletrizantes na organização.

Rival do brasileiro em 2019, Chandler foi derrotado ainda no primeiro round após Patricio nocauteá-lo e se tornado o campeão peso leve do Bellator. Após o revés, o norte-americano se apresentou mais duas vezes pela organização antes de migrar para o Ultimate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89