FJJD-Rio decide finalistas

O primeiro dia de disputas no Campeonato Estadual da FJJD-Rio, neste sábado (30 de maio), trouxe ótimos combates. Os faixas pretas estiveram em ação até as semifinais, já que as decisões da graduação acontecem neste domingo, a partir das 9h, com transmissão ao vivo do site intheguard.tv. Também serão transmitidas as disputas dos absolutos, categorias que formarão as seleções do estado para o desafio contra São Paulo. Os campeões das faixas branca a azul foram conhecidos .

Entre todos os pesos na principal graduação, o mais disputado foi o médio. De um lado da chave, pela Gordo Jiu-Jitsu, Zorobabel Junior bateu três oponentes. Na primeira luta, a vitória foi por 6 a 0, com uma raspagem e pegada pelas costas. Em seguida o faixa-preta, dono de uma guarda enjoada, finalizou com um triângulo, mesmo golpe que usou para decidir a semifinal contra o duro Raphael Hottis (Orlando Araujo). Do outro lado, também pela equipe Gordo, veio Victor Bonfim. Depois de quedar e passar a guarda na primeira apresentação, Victor finalizou com um estrangulamento. Na semifinal, o adversário foi a pedreira Vinícius Marinho (GFTeam). Numa luta muito emocionante, considerada por muitos a melhor do dia, Bonfim chegou à vitória no final. Quando perdia por 4 a 2 (raspagens), passou a guarda e garantiu a virada (5 a 4) a poucos segundos do termino.

Final que deve trazer emoção neste domingo será entre Renan Vital (Gordo JJ), que finalizou Fabrício Araujo (Mestre Wilson) com um armlock da chave omoplata para garantir a vaga, e Douglas Moura (Behring). Moura também finalizou Jadesom Ferreira com um Armlock. Outros destaques desse sábado na faixa-preta foram Lucio Flavio (Orlando Araujo), Vitor Henrique (GFTeam) no leve e Leandro Ataíde no pesado.

PUBLICIDADE:

Na faixa marrom, ficou marcado o bom resultado da equipe Soul Fighters, com vitórias em três categorias. No pena, Osvaldo Augusto finalizou duas lutas e decidiu a final por pontos; no meio-pesado José Eduardo também finalizou duas e venceu a outra nos pontos; e no pesado Diogo Sampaio derrotou Cristiano Souza (Checkmat). Ainda na faixa-marrom, só que pela Gordo JJ, Leonardo Souza usou um triângulo e uma americana de pé para finalizar os dois combates no pluma.

Na faixa-roxa, três dos que mandaram bem são da Nova União. No pesado, Kauê Damasceno e Eduardo Rodrigues fecharam para a equipe, enquanto no feminino leve a tricampeã brasileira Claudia Gadelha venceu mais uma vez.

PUBLICIDADE:

Confira nesta segunda a cobertura completa das finais da faixa preta e dos absolutos.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88