Mentor de Makhachev analisa possíveis cenários para próxima luta e reage à postura de Do Bronx

Na expectativa de achar próximo desafiante ao cinturão dos leves, Javier Mendez enxerga poucas opções para pupilo enfrentar

Islam Makhachev após vitória no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Em busca de solução para Islam Makhachev se apresentar no UFC 294, em outubro, Javier Mendez adotou postura realista e analisou possíveis cenários para próxima luta do pupilo. Ciente da impossibilidade de Charles do Bronx apresentar em Abu Dhabi, o líder da AKA saiu em defesa do brasileiro e garantiu que não julgará sua postura buscar realizar luta no Brasil.

“Charles pode dizer: ‘Espere um minuto, se eu não fizer essa luta e estiver saudável e estou tentando intimidá-los’, o que significa que ele não quer fazer essa luta porque quer no Brasil, pode ser sua única oportunidade. Ele pode dizer: ‘Vou lutar contra ele em Abu Dhabi novamente porque sou o campeão e quero provar isso, então vou voltar ao seu território. Eu perdi meu título para você lá, então deixe-me tentar ganhá-lo de você lá’. Pude ver o UFC trabalhando no Charles porque não há lesão. É só o desejo dele lutar no Brasil. Se é só uma questão do que ele quer, você não pode culpá-lo. O cara teve algumas defesas e teve ótimos momentos. Depois de um tempo, você tem que se sentir como: ‘Eu sou o chefe, estou no comando, então deixe-me dar as cartas’. Pude ver Charles se sentindo assim. Não o culpo”, declarou Javier ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram no UFC 280. Foto: Reprodução/Instagram

Ao analisar as chances de Dustin Poirier e Justin Gaethje, o treinador foi breve em seus questionamentos.

PUBLICIDADE:

“Gaethje e Dustin potencialmente (podem ser os próximos). Quão saudáveis eles estarão? Quanto tempo eles vão precisar?”, argumentou.

Veja Também

Javier Mendez é treinador de Islam Makhachev. Foto: Reprodução/Instagram @akajav

Questionado sobre possível revanche contra Alexander Volkanovski, Mendez se mostrou disposto a realizar confronto e expressou descontentamento com último resultado.

PUBLICIDADE:

“Essa é uma luta que eu também saúdo, porque vai ser uma luta diferente. Eles fizeram a lição de casa, nós fizemos a lição de casa e vamos fazer ajustes. Você tem dois dos grandes, caras do peso por peso indo para isso novamente. Desta vez nem vou entrar em ‘quem é o número 1 e quem é o número 2?’. Não faz sentido para mim como você pode dizer: ‘Essa luta é pelo número 1 peso por peso’ e o cara que ganhou não se tornou o primeiro colocado. Como isso faz sentido? Especialmente sendo que o peso é o mesmo. Eu não entendo. Mas tudo bem. Não significa nada, porque a pessoa que detém o título detém o título”, concluiu.

Volkanovski (esq.) e Makhachev (dir.) no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

No aguardo para anuncio oficial do Ultimate, Islam vive expectativa de se apresentar em outubro, no UFC 294. Em declaração dada recentemente, Daniel Cormier, alegou que os fãs irão ficar decepcionados com escolha do lutador eleito como próximo desafiante ao título dos leves.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89