Cormier analisa importância do trabalho mental que Do Bronx precisará ter para UFC 294

Brasileiro busca reconquistar cinturão dos leves em revanche contra Islam Makhachev, último lutador a vencê-lo no Ultimate; duelo está marcado para 21 de outubro

C. Do Bronx (foto) encara I. Makhachev no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Agendados para protagonizarem revanche em Abu Dhabi, Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentam no mesmo local da primeira luta. De olho na situação, Daniel Cormier utilizou sua experiência e mandou recado para o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.). Segundo o comentarista, o brasileiro terá que ter grande trabalho mental durante preparação para o UFC 294.

“O cenário está definido para uma luta melhor, mas o cenário também está definido para muitas memórias para Do Bronx que ele terá que conquistar. Mesmo hotel, mesmo local, mesma localização. Ele tem que fazer muita preparação mental antes de voltar para Abu Dhabi para lutar contra esse cara pela segunda vez. Mas é a luta. É a luta baseada no fato de que Charles venceu todo o resto e ele é o candidato número um… Mal posso esperar”, declarou Cormier em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.) se enfrentam no UFC 296. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Anunciado oficialmente, Do Bronx terá chance de reconquistar cinturão em 21 de outubro, no UFC 294. Derrotado no primeiro encontro, o brasileiro expressa ansiedade e confiança para protagonizar revanche contra Makhachev. Vindo de vitória sobre Beneil Dariush, o paulista acumula 34 triunfos e nove reveses na carreira.

Em busca de realizar segunda defesa de cinturão com sucesso, Islam havia desafiado Leon Edwards pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), mas seu pedido não foi atendido. Aos 31 anos, o campeão da divisão vem embalado por 12 triunfos consecutivos e não perde há oito anos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89