Em desabafo, técnico de Charles do Bronx explica decisão de revanche por cinturão na ‘casa do adversário’

Diego Lima usa redes sociais para tratar de novo confronto entre pupilo e Islam Makhachev no UFC 294, em Abu Dhabi

Do Bronx e Makhachev se enfrentam no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso de Charles do Bronx no MMA, Diego Lima usou as redes sociais para desabafar sobre o próximo desafio do pupilo. Em seu perfil no Instagram, o treinador tranquilizou os fãs sobre a revanche entre o brasileiro e Islam Makhachev pelo título dos leves (até 70,3kg.) do UFC, na ‘casa do adversário’. O confronto acontece em outubro, em Abu Dhabi, um ano após o revés do paulista diante do russo.

“É de braços abertos que faço esta postagem sobre a próxima luta, a retomada do cinturão. Braços abertos para todos aqueles que torcem. (…) Sei que muitos estão tristes ou preocupados pelo fato desta luta ser em Abu Dhabi. Podem ter certeza de que o Charles entende, mas é importante que todos saibam que cinturões só serão disputados em ‘UFC’s’ numerados e, no Brasil, não haverá mais nenhum esse ano. (…) Charles lutou dia 10 de junho e não parou de treinar. Então, temos mais de quatro meses para preparar”, escreveu Diego, no Instagram.

PUBLICIDADE:

O mentor de Do Bronx, então, reforçou sobre a decisão de buscar reassumir o título nos Emirados Árabes.

“Charles queria muito essa luta em Abu Dhabi, para recuperar o cinturão no mesmo lugar que não pôde voltar para casa com ele. Da mesma forma que enfrentou (Michael) Chandler, (Dustin) Poirier e (Justin) Gaethje em suas casas e, após nunca ter vencido no Canadá, fomos lutar com (Beneil) Dariush e vencemos. Ele (Do Bronx) comentou que preferia (lutar) em novembro ou dezembro, mas não significa que final de outubro era ruim. Charles é feito de superação, dedicação e fé. Podem ter certeza, fechando a porta do octógono, pode ser qualquer lugar do mundo, será a mesma luta, foco, objetivo e resultado. Quem acompanha a história do Charles sabe que nunca foi fácil. É isso que o transformou em quem ele é. Vamos com tudo. Pensamento positivo sempre. Podem ter certeza: Charles e toda nossa equipe estamos felizes. Será muito trabalho e uma só razão: vencer. 21 de outubro, no UFC 294, direto de Abu Dhabi. Preparem-se”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Campeão dos leves entre 2021 e 2022, Do Bronx, hoje, ocupa a primeira posição no ranking do grupo e vem de vitória avassaladora contra Beneil Dariush. Líder da divisão, Makhachev também somou resultado positivo no último compromisso, quando superou Alexander Volkanovski em batalha no UFC 284.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89