Dana White: ‘Jon Jones não quer lutar contra Gustafsson; ele pediu o Cormier’

Dana (centro) revelou que Jones (esq.) tem evitado luta contra Gustafsson (dir.). Foto: Josh Hedges/UFC

Dana (centro) revelou que Jones (esq.) tem evitado luta contra Gustafsson (dir.). Foto: Josh Hedges/UFC

Dada como certa pelo Ultimate logo após as vitórias de Alexander Gustafsson sobre Jimi Manuwa e Jon Jones sobre Glover Teixeira, a revanche entre o sueco e o norte-americano pode não estar tão perto assim de acontecer. E o responsável pelas dificuldades encontradas para a confirmação da reedição da “Luta do ano de 2013” é justamente o campeão. Quem revelou a informação foi o próprio presidente do UFC Dana White, que afirmou que Jones tem se posicionado contrário a um possível novo duelo contra Gustafsson e teria até mesmo sugerido que seu próximo adversário fosse Daniel Cormier.

Publicidade

“Só pra esclarecer algumas coisas, as pessoas acham que estamos em meio a uma negociação contratual com Jon Jones. Nós não estamos! Jon Jones ainda tem cinco lutas em seu contrato. Então, o que nós estamos fazendo agora é tentar fazê-lo assinar o contrato para a luta contra o Gustafsson. Ele não quer lutar contra o Gustafsson. O Lorenzo (Feritta, CEO do UFC) e eu tivemos uma reunião com Jones na última quinta-feira para fazer com que ele assinasse o acordo para essa luta, e ao invés disso ele pediu o (Daniel) Cormier”, revelou o dirigente em entrevista ao bloco de entrevistas semanal “The Download”, no site oficial do UFC.

Recentemente, o próprio Daniel Cormier se ofereceu para um combate, mas contra Alexander Gustafsson. Em entrevista ao site “Sports World News”, DC afirmou que, caso Jon Jones não chegue se acerte com o Ultimate, ele estaria disposto a enfrentar o sueco pelo cinturão interino da categoria de meio-pesados. Mas os planos da organização são de que Gustafsson e Jones se enfrentem na luta principal do UFC 177, no dia 30 de agosto, em Las Vegas (EUA). O combate aconteceria pouco menos de um ano após o primeiro duelo, realizado no dia 14 de setembro de 2013, no Canadá.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano