Em vídeo, Jon Jones se irrita com críticas e rebate: ‘É minha carreira, não de vocês’

Jones (foto) vem de vitória sobre Glover no UFC 172. Foto: Josh Hedges/UFC

Jones (foto) vem de vitória sobre Glover no UFC 172. Foto: Josh Hedges/UFC

Nas últimas semanas, Jon Jones foi alvo de duras críticas por parte dos fãs e alguns membros da imprensa especializada. Isso porque o campeão estaria se recusando a assinar o contrato para uma revanche contra Alexander Gustafsson, programada para o fim de agosto, e declarou que prefere enfrentar Daniel Cormier ao invés do sueco. A desaprovação popular não agradou Jones, que usou seu perfil oficial no Instagram para divulgar um pequeno vídeo como resposta, em que demonstra toda sua irritação com a situação.

Publicidade

“Pedir para enfrentar um wrestler olímpico invicto em sua carreira e ex-campeão do Strikeforce (Cormier) me faz covarde de alguma forma? Que tal o fato de que eu já venci o Gustafsson, quer vocês gostem do quão apertado foi ou não. É a minha carreira, não a de vocês!”, disparou o campeão. Pouco depois de publicar o vídeo, Jones voltou atrás e apagou a réplica, mas as imagens já haviam se espalhado pela rede.

Aos 26 anos, Jon Jones tem um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota, por desqualificação, como profissional. Campeão dos meio-pesados desde março de 2011, “Bones” como é conhecido, vem de vitória sobre o brasileiro Glover Teixeira no último dia 26 de abril. Nos últimos dias, Jones tem se mostrado contrário aos planos do Ultimate de promover uma revanche entre ele e Alexander Gustafsson, a quem venceu na “Luta do ano de 2013” no UFC 165.

Publicidade

Confira abaixo o vídeo divulgado por Jon Jones em resposta às acusações de que estaria fugindo de uma luta contra Alexander Gustafsson

Publicado por
Lucas Carrano