Ben Henderson se diz preparado para ‘guerra na trocação’ contra Khabilov

B. Henderson (foto) deixou o top 10 peso por peso do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Henderson (foto) espera por luta intensa contra Khabilov. Foto: Josh Hedges/UFC

Benson Henderson já usou o jogo de solo em muitas oportunidades para conquistar vitórias em sua carreira. O mesmo pode-se dizer de Rustam Khabilov, que ficou famoso com suas quedas plásticas e suplês aplicados em suas lutas. Porém, devido a essas características, Henderson afirmou que espera que o combate entre eles, no dia 7 de junho, seja definido na trocação.

Publicidade

Em entrevista à emissora norte-americana FOX Sports, o ex-campeão dos leves elogiou o jogo de Khabilov. “Ele é um ótimo lutador de sambo, um wrestler de nível mundial. Toda vez que temos dois ótimos grapplers, a luta pode acabar em uma guerra na trocação. Estamos prontos para tudo – muita luta de chão ou uma guerra na trocação, apenas soltando um monte de bombas”, avaliou o norte-americano.

Henderson admitiu que, quando aceitou enfrentar Khabilov, pensou que se tratava de um outro peso leve russo, Khabib Nurmagomedov. “Infelizmente, é verdade. Vi um tweet e vi um nome russo. Pensei que era Khabib Nurmagomedov porque ele estava tendo dificuldades para encontrar um oponente”, contou Henderson.

Publicidade

O combate entre Henderson e Khabilov será a luta principal do UFC Fight Night 42, que será realizado na cidade de Albuquerque, no estado do Novo México (Estados Unidos)

Publicado por
Bruno Ferreira