Sonnen enaltece determinação de Ferguson e questiona futuro do atleta após UFC 291

Em fase delicada na organização, lutador se apresenta neste sábado (29) em duelo contra Bobby Green no UFC 291

T. Ferguson se apresenta no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

De olho na longa trajetória de Tony Ferguson, Chael Sonnen se solidarizou com momento delicado que o atleta passa após amargar cinco derrotas consecutivas no Ultimate. Apesar do declínio inesperado, o comentarista ignorou o fator negativo na carreira do compatriota e exaltou o profissionalismo e a postura de ‘El Cucuy’ ao longo dos anos como lutador de MMA.

“É muito difícil imaginar, em uma situação com cinco derrotas, que alguém ainda seja entre os destaques. Mas ele é. Isso é um elogio ao Tony… Isso significa que há uma compreensão da coragem que ele mostrou e da competição que ele assumiu e da vontade que ele teve e da preparação que ele fez, onde ele foi lá e fez como um profissional o tempo todo. Isso é um elogio”, disse Sonnen em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque no UFC 298

Ao analisar o próximo passo de Ferguson, Chael se mostrou curioso quanto ao futuro do ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.).

“Essa é uma das principais lutas do card. Este é o confronto no seu melhor estilo. Estou apenas compartilhando com vocês, se Tony ganhasse e ele saísse por cima, isso seria muito legal. Se ele perdesse, poderia ser a última vez que veríamos Tony Ferguson no octógono. E para alguém com uma carreira como essa, ele deve alguma coisa. Ele deve o nosso respeito, ele deve a nossa atenção, ele deve o nosso apreço. Não sei em que lugar ele está, mas sei que há pressão nisso. Eu não falei nada que não tenha passado pela cabeça dele. E à medida que chegamos aos dias de conferência de imprensa da semana de luta, esta questão pode surgir. Vou ficar curioso. Vou ficar curioso para saber qual é a resposta do Tony”, concluiu.

PUBLICIDADE:

T. Ferguson em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufcbrasil

Escalado para se apresentar no UFC 291, Tony protagoniza duelo contra Bobby Green no card principal do evento. Apontado como grande azarão nas casas de apostas, Ferguson afastou possível aposentadoria em caso de derrota e garantiu que chegará ao título novamente. O combate está marcado para este sábado (29), em Salt Lake City, Utah (EUA).

PUBLICIDADE:

Roobet patrocina a cobertura do UFC 291

A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.

A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89