Retrospectiva SUPER LUTAS: Relembre os duelos mais empolgantes de julho no MMA

Brandon Moreno (esq.) e Alexandre Pantoja (dir.) em luta no UFC 290. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

O mês de julho chegou ao fim, mas não sem antes apresentar aos fãs de MMA algumas das lutas mais eletrizantes do ano até aqui. Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu e elegeu as três melhores lutas do sétimo mês do ano de 2023. Vamos à lista:

Publicidade

Veja Também

3- Esteban Ribovics x Kamuela Kirk – UFC 290

Esteban Ribovics derrotou Kamuela Kirk no UFC 290 (Foto: Twitter/UFC)

Apontado por muitos como o melhor evento do ano de 2023, o UFC 290 teve como luta de abertura um explosivo duelo entre os pesos leve (até 70,3kg) Esteban Ribovics e Kamuela Kirk. Os dois protagonizaram 15 minutos de extrema movimentação e não deixaram o ritmo cair em nenhum momento. Ao fim dos três rounds, o argentino Ribovics levou a melhor na decisão unânime dos juízes após conectar 115 golpes significativos no havaiano.

2- Dan Hooker x Jalin Turner – UFC 290

Dan Hooker e Jalin Turner em duelo no UFC 290 (Foto: Instagram/UFC)

A luta entre Esteban Ribovics e Kamuela Kirk era apenas um aquecimento para o que viria poucas horas depois. Já no card principal do mesmo UFC 290, Dan Hooker e Jalin Turner foram estrelas principais de uma luta sangrenta. Ao fim dos três rounds, Hooker, mesmo com um braço quebrado e o cabelo completamente tingido de sangue, levou a melhor na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

1- Alexandre Pantoja x Brandon Moreno – UFC 290

Brandon Moreno (esq.) e Alexandre Pantoja (dir.) em luta no UFC 290. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

O UFC 290 foi realmente um evento especial, tendo entregado aos fãs todas as três melhores lutas do mês de julho, na opinião do SUPER LUTAS.  O topo do ranking não poderia pertencer a outro combate se não à disputa de cinturão dos moscas (até 56,7kg) entre Alexandre Pantoja e Brandon Moreno, na luta co-principal do evento, que coroou o brasileiro como novo campeão da categoria.

Em duelo extremamente movimentado e equilibrado, com reviravoltas a cada round, Alexandre Pantoja prevaleceu na decisão dividida dos juízes e conquistou o cinturão dos moscas.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller