Dustin Poirier ativa ‘modo sincerão’ ao desabafar sobre derrota para Justin Gaethje em luta por cinturão BMF

Atropelado por compatriota no UFC 291, Dustin Poirier lamenta tropeço diante de Justin Gaethje, rival ‘inferior’, em sua visão

Justin Gaethje x Dustin Poirier UFC 291 Instagram

Justin Gaethje nocauteou Dustin Poirier no UFC 291 (Foto: Instagram/UFC)

Dias após sofrer o nocaute mais avassalador de sua carreira, Dustin Poirier ativou o ‘modo sincerão’ para tratar do tropeço diante de Justin Gaethje. Atropelado pelo compatriota na disputa do cinturão ‘BMF’ no UFC 291, o ‘Diamante’ lamentou a derrota e admitiu tristeza ao entender que se tratava de um rival de nível inferior tecnicamente. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o norte-americano desabafou sobre o episódio.

“O Khabib (Nurmagomedov) era melhor do que eu (lembrou o lutador do revés sofrido em 2020, em luta pela unificação do cinturão dos leves). No sábado, perdi para alguém que acho que sou melhor. Estou de coração partido. Não quero diminuir o Justin, que fez um ótimo trabalho. Não foi sorte. Fui vítima de uma técnica excelente, no entanto, sou melhor lutador. Essa derrota machuca, mas isso é a luta”, disse Poirier.

PUBLICIDADE:

No UFC 291, Dustin subiu no octógono para compromisso inédito em sua trajetória no UFC. Destaque por anos do peso leve (até 70,3kg.), tendo conquistado o cinturão interino do grupo há quatro anos, o atleta teve a oportunidade de afivelar a cinta que confirma o ‘Mais Casca-Grossa’ da organização.

Reviravolta contra Dustin Poirier

O compromisso contra Gaethje também representou uma revanche entre os atletas. Em 2018, Poirier levou a melhor e nocauteou o rival no quarto round.

PUBLICIDADE:

Novo detentor do cinturão BMF, Justin tem mais o que celebrar. Além de somar o título simbólico, o norte-americano se aproxima de nova luta pelo trono dos leves, e deve enfrentar o vencedor do embate entre o campeão Islam Makhachev e Charles do Bronx, que lutam no UFC 294.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 291

A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela Roobet. O evento teve como destaque a vitória de Alex Poatan e a conquista do cinturão BMF por Justin Gaethje.

PUBLICIDADE:

Roobet patrocina Alex PoatanCharles do Bronx, Bruce Buffer e Snoop Dogg e oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88