Marcos Pezão abre o jogo e fala sobre derrota para Derrick Lewis no UFC 291

Publicidade

Embalado por dois triunfos seguidos e em grande momento na organização, Marcos Pezão acabou tendo os planos frustrados após amargar dura derrota para Derrick Lewis no UFC 291. Recuperado do nocaute sofrido, o brasileiro falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o confronto contra o norte-americano e fez apelo para maior humanização aos fãs de MMA.

Veterano no mundo das lutas, o atleta se mostrou surpreso com a estratégia utilizada por Lewis. Apesar de conter algumas derrotas em seu cartel, Pezão afirmou que, perder dessa maneira, é doloroso.

Publicidade

“Uma coisa é quando a gente perde ali, onde perdemos lutando. Dessa forma, foi muito doloroso. Ele me surpreendeu muito. A gente tem esse negócio de sentir a energia do cara antes da luta e eu estava me sentindo muito bem, senti ele um pouco apreensivo. Comecei a luta da maneira que eu começo (…) ele deu uma corrida, achei que ele fosse jogar o ‘Superman Punch’ (soco do super-homem), levantei a guarda e ele jogou a joelhada, cai meio apagado (…) a colisão foi dura e não consegui ter muita reação”, disse Pezão.

D. Lewis (esq) e M. Pezão(dir) em encarada antes do UFC 291. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Ataques sofridos após a derrota

“É muito difícil você chegar em uma luta. Hoje têm muitas pessoas me mandando mensagem, e-mail, nunca recebi tanta mensagem assim. Perdi uma luta e o pessoal ao invés de me apoiar, o pessoal do meu país, meus fãs, ao invés de me apoiarem, ficam me enchendo o saco e perturbando (…) tomei uma joelhada dura, estou com meus dentes moles, sem comer direito. É um momento muito difícil. Vamos apoiar nossos lutadores e motivá-los”, concluiu.

Publicidade

Aos 38 anos, o brasileiro chegou a nona derrota na carreira. Presente no Ultimate desde 2014 após passagem pela terceira edição do The Ultimate Fighter, Pezão é o atual 15 colocado no ranking dos pesados (até 120,2kg.).

Publicado por
Léo Guimarães