Dustin Poirier analisa peso da derrota para Justin Gaethje e fala sobre futuro no MMA

Veterano do Ultimate, norte-americano afirma que não pretende se aposentar com derrota, mas impõe condições para próxima luta

Justin Gaethje x Dustin Poirier UFC 291 Instagram

Justin Gaethje nocauteou Dustin Poirier no UFC 291 (Foto: Instagram/UFC)

Derrotado em sua última apresentação, Dustin Poirier recebeu um balde de água fria em sua carreira. Com dificuldade para digerir o episódio, o atleta abriu o jogo e falou como está se sentindo depois do nocaute sofrido para Justin Gaethje. Apesar de demonstrar amor pelo o que faz, o atleta ressaltou a parte em que o esporte acaba prejudicando sua sanidade mental.

“Ainda me sinto ótimo e posso competir com todos esses caras. Eu ainda amo o esporte, e eu odeio também, então eu só lido com ele. Cada dia é diferente. É como uma montanha-russa de emoções. Deu-me tudo o que tenho, mas também me tirou muito tempo. E eu não estou reclamando, mas para estar no mais alto nível, para mim, de qualquer maneira, eu tenho que ser tão egoísta e tão focado e me trancar, então eu perco muito tempo”, disse Poirier ao ‘The MMA Hour’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apesar do mau sentimento, o atleta não deseja encerrar a carreira com derrota e destacou condições especificas para voltar a se apresentar.

“Nunca perdi duas lutas seguidas em 47 lutas. Acho que não posso sair com prejuízo. Mas também, não sei. Como eu disse na coletiva, eu não sou melhor do que esses caras, mas eu tenho feito isso há muito tempo. Não quero lutar com um cara novo no UFC ou algo assim. Tem que significar alguma coisa para mim. Caso contrário, estou apenas lutando para lutar. Isso significou alguma coisa. Essa foi uma luta de legado”, concluiu.

PUBLICIDADE:

D. Poirier foi finalizado por C. Do Bronx no UFC 269. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Veterano do Ultimate, Dustin alcançou sétimo revés na organização em 29 apresentações. Ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.), o atleta se afastou de possível disputa pelo cinturão. Apesar das declarações, Poirier voltou a expressar desejo em enfrentar Nate Diaz.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88