Após derrota para Jones, Glover mira retorno para o fim do ano e quer encarar top 5

Brasileiro acredita que está a mais duas vitórias de voltar a disputar o cinturão da categoria peso meio-pesado

Glover (foto) tem um cartel de 22 vitórias e 3 derrotas. Foto: Josh Hedges/UFC

Glover (foto) tem um cartel de 22 vitórias e 3 derrotas. Foto: Josh Hedges/UFC

No último dia 26 de abril, o brasileiro Glover Teixeira passou por uma situação rara em sua carreira. Na data, o meio-pesado, que estava invicto desde março de 2005, foi derrotado de maneira inapelável pelo campeão Jon Jones na luta principal do UFC 172. Passado o revés, o brasileiro já se recupera e planeja sua volta ao octógono. Segundo o próprio Glover, os meses de outubro e novembros são os mais prováveis  para seu retorno.

“Minha recuperação está evoluindo muito bem. A minha melhora é visível e pretendo voltar a rotina de treinamentos no próximo mês, já estou fazendo um bom trabalho de fisioterapia e fortalecendo o ombro. Espero que meu retorno ao UFC aconteça entre outubro e novembro. Não me importo muito com a escolha do oponente, desde que esteja no Top 5 da categoria”, afirmou Teixeira.

PUBLICIDADE:

Além disso, Glover avaliou sua situação na divisão e disse se ver a duas vitórias de voltar a disputar o título. “Pretendo fazer mais duas lutas e provar que estou bem. Esses são os meus primeiros planos para disputar o cinturão da divisão novamente. Esse descanso está vindo em um ótimo momento, pude ficar mais tempo próximo da minha família e ajudar alguns amigos durante seus treinamentos”, comentou.

Aos 34 anos, Glover Teixeira tem um cartel de 22 vitórias e três derrotas. O brasileiro chegou ao UFC em maio de 2012 e após cinco vitórias na maior organização de MMA do planeta disputou o cinturão da categoria contra o campeão Jon Jones em abril. No combate, realizado no UFC 172, Glover foi dominado nos cinco assaltos e perdeu na decisão dos juízes, com um triplo 50-45.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4