Diego Lopes celebra vitória apoteótica no UFC Nashville, manda recado à divisão e sugere data para próxima luta

Destaque no último fim de semana, brasileiro celebra primeiro resultado positivo pela companhia e projeta futuro de sucesso no peso pena

Diego Lopes pressiona em finalização no UFC Nashville

Diego Lopes encaixa triângulo no UFC Nashville. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista de vitória relâmpago no UFC Nashville, Diego Lopes ‘está nas nuvens’. Novo xodó da torcida brasileira, o peso pena (até 65,7kg.), o lutador celebrou a performance de gala no confronto contra Gavin Tucker e projetou futuro de sucesso na organização. Em entrevista coletiva após o evento, o amazonense aproveitou a oportunidade para indicar data para próxima luta, além de mandar recado à categoria.

“Estou feliz de poder chegar aqui e mostrar do que sou capaz com uma preparação completa. É mais um objetivo concluído na minha carreira. Tinha muito tempo que não viam um ‘triângulo voador’ (forma com que o lutador finalizou Tucker) no UFC. Isso pode mostrar o diferencial, do que eu sou capaz. A ideia é continuar avançando mostrando coisas novas. Sou muito versátil, alguém que pode finalizar uma luta em qualquer área”, disse Lopes.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jake Paul derrotou Nate Diaz em duelo de boxe (Foto: Instagram/JakePaul)

Com duas apresentações na companhia em 2023, Diego não quer saber de descanso. Em alto e bom tom, o brasileiro tem data e local escolhidos para seu novo desafio no Ultimate.

“4 de novembro, no Brasil. É o que eu quero, para levar toda a minha família. Seria algo incrível para mim. Vou completar nove anos morando no México e tenho visto eles (familiares) muito pouco. Tem muito tempo que minha família não vai ver uma luta minha. Poder lutar no Brasil, trazê-los de Manaus para São Paulo para estarem comigo na semana da luta vai ser algo incrível”, declarou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Lopes mandou um recado para os atuais membros do peso pena da companhia. De forma respeitosa, o amazonense garantiu que dará trabalho no grupo.

“Não preciso falar muito. Minhas lutas falam por si. Posso ser um cara muito imprevisível e finalizar de qualquer lado”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Embora a primeira vitória de Diego no UFC tenha acontecido no último fim de semana, Lopes já havia convencido em seu compromisso de estreia, em maio, quando encarou Movsar Evloev de última hora. Na ocasião, o tupiniquim havia aceitado o desafio de enfrentar a promessa de última hora e, ainda assim, chamou atenção com performance satisfatória, sendo elogiado por Dana White.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89