Em atuação dominante, Jaqueline Amorim não toma conhecimento de mexicana e vence a primeira no UFC

A manauara Jaqueline Amorim deu show no UFC Las Vegas 78 e conseguiu o nocaute técnico contra Montserrat Ruiz no terceiro round

Jaqueline Amorim nocauteou Montserrat Ruiz no UFC Las Vegas 78 (Foto: Reprodução/YouTube)

Jaqueline Amorim nocauteou Montserrat Ruiz no UFC Las Vegas 78 (Foto: Reprodução/YouTube)

As mulheres brasileiras deram show no card preliminar do UFC Las Vegas 78 neste sábado (12). Após a vitória de Luana Santos na abertura do evento, foi a vez da peso palha (até 52,1kg) Jaqueline Amorim, que não tomou conhecimento de Montserrat Ruiz, dominou o combate e conseguiu o nocaute técnico no fim do terceiro assalto.

Com o resultado, Jaqueline Amorim se recupera da derrota sofrida em sua estreia na organização, em abril deste ano, e vence a primeira no octógono. A manauara de 28 anos tem agora um cartel profissional de sete vitórias e um revés.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Do outro lado, Montserrat Ruiz, que retornou ao octógono após mais de dois anos afastada, amarga a segunda derrota seguida no Ultimate e não vence desde março de 2021.

Jaqueline Amorim ‘sobra’ no jiu-jitsu e garante vitória na reta final

Jaqueline Amorim não perdeu tempo e, logo no início da luta, utilizou um cruzado de direita para encurtar a distância e grudar em Montserrat Ruiz. A brasileira fez força com o quadril e derrubou a mexicana, caindo na meia-guarda. Por cima, Jaqueline rapidamente passou a guarda e foi para a montada. A brasileira golpeava com a mão direita enquanto buscava espaço para uma finalização, enquanto Montserrat se fechava e tentava se proteger das investidas. Jaqueline fez postura e soltou alguns golpes duros no ground and pound. Montserrat deu as costas e a brasileira fechou o cadeado, antes de voltar para a montada. No minuto final, Jaqueline Amorim saiu no braço de Montserrat Ruiz, mas a mexicana resistiu bravamente e conseguiu girar e escapar. Nos últimos segundos, Jaqueline ainda conseguiu encaixar um mata-leão, viu Montserrat escapar novamente e terminou round trabalhando o ground and pound.

PUBLICIDADE:

No início do segundo assalto, Montserrat Ruiz se movimentou bastante buscando evitar a aproximação de Jaqueline Amorim. A brasileira acertou uma canelada limpa no rosto da mexicana, que absorveu bem o golpe. Na sequência, a brasileira puxou a rival para a guarda e rapidamente conseguiu a raspagem para a montada. A mexicana cedeu as costas e Jaqueline fechou o cadeado. Montserrat tentou escapar, mas a brasileira voltou para montada. Jaqueline fez postura e soltou duras marretadas e cotoveladas de cima para baixo. A brasileira tentou mais um ataque ao braço da mexicana, que defendeu, mas continuou sendo golpeada até o soar do gongo.

Jaqueline Amorim começou o terceiro round trabalhando com chutes altos e médios. Montserrat Ruiz encurtou a distância com cruzados e foi puxada para a guarda pela brasileira. Por baixo, a brasileira tentou raspar, mas a mexicana manteve a posição por cima. Na sequência, no entanto, Jaqueline utilizou uma kimura para conseguir concluir a raspagem. Por cima, a brasileira soltou duros golpes no ground and pound sem resistência por parte da mexicana, forçando a interrupção do árbitro.

PUBLICIDADE:

Invicto no MMA, Isaac Dulgarian vence Francis Marshall por nocaute

I.Dulgarian venceu por nocaute no UFC Vegas 78  (Reprodução/UFC)

O estreante Isaac Dulgarian chegou com o pé na porta na maior organização de MMA do mundo. Em sua estreia no UFC, o norte-americano não tomou conhecimento do seu compatriota Francis Marshall. Dulgarian entrou nas pernas do seu rival e conseguiu a queda logo nos primeiros segundos de luta. Isaac teve paciência para trabalhar com calma na montada e na reta final do assalto castigou o seu adversário com socos e cotoveladas até a interrupção do árbitro Jason Herzog.

Com o triunfo, Dulgarian segue invicto no MMA profissional com seis vitórias. Por outro lado, Marshall sofre seu segundo revés consecutivo em três lutas na organização e agora marca sete resultados positivos e dois negativos no esporte.

PUBLICIDADE:

McKinney se recupera de sequência negativa e volta a vencer no UFC

T. McKinney venceu no UFC Vegas 78 (Foto: Instagram/UFC)

Vindo de duas derrotas acachapantes em 2023, Terrance McKinney mostrou que está ‘vivo’ na organização. Contra Mike Bredeen, o norte-americano não tomou conhecimento do seu rival e com uma trocação afiada pressionou o seu rival desde o primeiro segundo e venceu por nocaute ainda no primeiro round.

Com o triunfo importante, McKinney volta ao radar da organização e consegue um ‘respiro’ para não começar a cogitar uma possível demissão. Terrance possui um cartel no MMA de 14 triunfos e seis reveses.

Por outro lado, Breeden vive um ‘calvário’ em sua carreira e sofre sua terceira derrota seguida, ficando agora com um retrospecto de 10 triunfos e seis reveses no esporte.

Marcus McGhee aplica nocaute relâmpago no encerramento do card preliminar

M. McGhee após vitória no UFC Vegas 78 (Foto: Reprodução/UFC)

Um dos principais nomes que voam abaixo do radar da divisão peso galo (até 61,2kg), Marcus McGhee segue invicto no Ultimate. Em sua segunda luta na organização, o ‘Maníaco’ nocauteou JP Buys com um lindo golpe de encontro que fez o seu rival ir ao chão de forma imediata e obrigou o árbitro Jason Herzog a interromper o confronto.

Aos 33 anos, McGhee possui agora um cartel no MMA de oito triunfos e apenas dois revés. Por outro lado, JP Buys segue sem vencer em quatro lutas na organização e dificilmente terá nova oportunidade de subir ao octógono mais famoso do mundo. O sul-africano marca nove resultados positivos e seis negativos no esporte.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89