Luana Santos revela inspiração em ex-campeã após estreia com vitória no UFC

Com passagem pela seleção brasileira de judô, Luana Santos expressa desejo em seguir passos de Ronda Rousey; paulista estreou com nocaute sobre Juliana Miller

Luana Santos estreou com vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @luanasantosmma

Protagonista de estreia avassaladora no Ultimate, Luana Santos comemorou grande vitória e falou sobre inspiração para carreira no MMA. Com passagem pela seleção brasileira de judô, a atleta de 23 anos expressou desejo em seguir mesmos passos de Ronda Rousey e se mostrou honrada por ser comparada com a norte-americana desde o início da trajetória nas artes marciais mistas.

“Sim, foi. Eu sempre fui fã número um da Ronda, continuo sendo. Sou fã de tudo o que ela fez no MMA, aonde o MMA chegou. Acredito que ela serviu de inspiração para que eu me aperfeiçoasse, para que eu entrasse no mundo da luta. Eu a assistia desde quando eu era judoca e sempre falei que eu queria ser como ela e inspirar pessoas como ela inspirou e me inspirou. Quando entrei no MMA, já me compararam como ‘Ronda Brasileira’ e foi uma honra. Me inspiro até hoje”, afirmou Luana em entrevista após a luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

USADA NOS STORIES Vicente Luque x Rafael dos Anjos UFC Las Vegas 78 Instagram 3

Escalada para dar ponta pé inicial no UFC Las Vegas 78, Luana iniciou o evento com grande performance. Adversária de Juliana Miller, a atleta precisou de poucos minutos para se consagrar vitoriosa via nocaute. Sem recorrer à luta agarrada, Santos afirmou ter se preparado para provar que consegue ser completa em todas as áreas.

Representante da Team Lucas Mineiro, Luana teve passagem de sucesso pelo LFA e SFT antes de receber chance de ingressar ao Ultimate. Diretamente de São Paulo, a lutadora alcançou sexto triunfo na carreira e pediu para retornar ao octógono ainda este ano.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89