Recuperado de lesão, Jiri Prochazka planeja disputa de cinturão contra Alex Poatan ainda em 2023

Afastado há mais de um ano por conta de uma grave lesão no ombro, Jiri Prochazka quer enfrentar o brasileiro pelo título dos meio-pesados

jiri prochazka

Jiri Prochazka se recuperou de grave lesão no ombro. Foto: Reprodução/Instagram

Sem dono desde a lesão de Jamahal Hill, em julho, o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) do UFC tem como pretendente um velho conhecido. Ex-campeão da categoria, Jiri Prochazka revelou, em participação no podcast ‘MMA Hour’, que deseja retornar ao octógono e lutar pelo título ainda em 2023.

Recuperado da lesão no ombro que o fez abdicar do título de campeão dos meio-pesados no final de 2022, Prochazka apontou Alex Poatan, que recentemente estreou na divisão com vitória sobre Jan Blachowicz, como adversário ideal para a próxima luta pelo cinturão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ciryl Gane Sergey Spivak UFC Paris pesagem

“Minha próxima luta vai ser pelo título. Acho que Alex (Poatan) é o oponente e tem uma boa chance de mostrar ao mundo uma boa luta pelo cinturão. Gostaria de vê-lo como meu oponente na próxima luta”, afirmou o tcheco.

Jiri Prochazka conquistou o cinturão dos meio-pesados destronando Glover Teixeira em uma ‘guerra’ em junho de 2022, em Singapura. Agora, o ex-campeão quer o segundo capítulo desta história contra o principal pupilo do antigo rival.

PUBLICIDADE:

“No momento estou em um camp técnico então não sei qual data eles têm para a luta. Não importa. Quero lutar este ano, então vamos falar da data e do lugar para a luta. (…) Agora, depois das mensagens para Glover (Teixeira), eu quero enfrentar (Alex) Pereira porque parece que a segunda luta com Glover não vai acontecer e Pereira é sua segunda versão, mas mais voltado para a luta em pé, então vamos lá”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City