Afastado do octógono há mais de dois anos, Conor McGregor recebe faixa preta de jiu-jitsu

Ex-campeão dos penas e dos leves do Ultimate, Conor McGregor celebrou a graduação em publicação nas redes sociais

Conor McGregor faixa preta

Conor McGregor recebeu a faixa preta de jiu-jitsu (Foto: Instagram/Thenotoriusmma)

Afastado do octógono há mais de dois anos por conta de uma grave lesão na perna, Conor McGregor continua somando feitos ao seu extenso currículo. Na última segunda-feira (4), o ‘Notório’ foi condecorado pelo seu treinador John Kavanagh com a faixa preta de jiu-jitsu.

A revelação foi feita pelo próprio Conor McGregor através de publicação em rede social. Nela, o ex-campeão do UFC agradece ao treinador e aos colegas pela conquista após “20 anos de trabalho duro”.

PUBLICIDADE:

“Recebi minha faixa preta hoje à noite do meu treinador, amigo e mentor John Kavanagh, da SBG Ireland! 20 anos de trabalho duro! Obrigado John por tudo ao longo dos anos e a todos meus colegas nessa incrível jornada no jiu-jitsu! Obrigado a todos do fundo do meu coração! Um faixa-preta de jiu-jitsu, uau! Graças a Deus e a Hélio (Gracie). Estarei com um kimono amanhã Hélio, eu prometo e mal posso esperar!! Que sensação”, escreveu o irlandês.

Apesar da faixa preta, a trajetória de sucesso de Conor McGregor nas artes marciais mistas não é marcada exatamente pela capacidade na luta agarrada. Das 22 vitórias da carreira do ‘Notório’, 19 foram conquistadas por nocaute e apenas uma por finalização, ainda antes de chegar ao Ultimate. Por outro lado, quatro das seis derrotas sofridas por McGregor no MMA terminaram com o irlandês finalizado.

PUBLICIDADE:

Conor McGregor tem retorno indefinido ao octógono

Sem lutar desde a  derrota contra Dustin Poirier em julho de 2021, quando fraturou a perna, Conor McGregor está recuperado da grave lesão, mas ainda não tem data definida para retornar ao octógono. O ex-campeão ainda está fora do programa de testagens da USADA ( sigla para Agência Antidoping dos Estados Unidos, em inglês), onde precisa permanecer por no mínimo seis meses para voltar a competir.

De acordo com Dana White, a tendência é que o ‘Notório’ retorne ao octógono no início do próximo ano. O ex-campeão, por outro lado, indica que pode voltar ainda em 2023.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89