Overeem mostra otimismo por luta contra Cigano no futuro: ‘Eu quero que aconteça’

Overeem (foto) espera enfrentar Cigano no futuro. Foto: Josh Hedges/UFC

Overeem (foto) espera enfrentar Cigano no futuro. Foto: Josh Hedges/UFC

A novela de uma possível luta entre Alistair Overeem e Junior Cigano está longe de acabar. Mas se depender do holandês, a expectativa é de que ela tenha um final feliz. Overeem, que tem sido especulado em um duelo contra o ex-campeão dos pesados há alguns anos, se mostrou confiante na realização do combate no futuro.

Publicidade

“Eu estou focado e realmente quero essa luta. Estou muito otimista (que uma luta do Cigano) vai acontecer e eu quero que aconteça”, disse Overeem em entrevista ao podcast “The MMA Hour”. “Eu posso ver essa luta contra o Junior dos Santos acontecendo logo depois da minha luta atual. Eu gostaria muito de enfrentar o Junior”, completou.

Além de seus planos futuros, “The Reem” também comentou sobre as lições que aprendeu com sua recente sequência de derrotas, encerrada com a vitória sobre Frank Mir em fevereiro. Segundo o holandês, a partir de agora se verá um Overeem mais humilde no octógono. “Este é o UFC. Estou lutando contra um gigante de 120 kg. O cara é enorme. É claro, ele vai tentar acertar minha cabeça. Então, sim, não subestimarei ninguém”, disse o peso pesado, que enfrenta Ben Rothwell no UFC Fight Night 50, em setembro.

Publicidade

Aos 34 anos, Alistair Overeem tem um cartel de 37 vitórias, 13 derrotas e uma luta sem resultado. O ex-campeão do Strikeforce e do DREAM chegou ao UFC com vitória sobre Brock Lesnar em 2011 e seria escalado para enfrentar Junior Cigano pelo título dos pesados na sequência. Porém, Overeem falhou em um exame antidoping e a luta acabou sendo cancelada, e desde então sempre tem esbarrado em problemas para se concretizar.

Publicado por
Lucas Carrano