VÍDEO: Treinador sofre ataque cardíaco e morre durante disputa de cinturão de esposa em luta de boxe

Técnico e marido de Sabrina Perez, Diego Arrua tem mal súbito enquanto acompanhava, do córner, o desafio da pupilo

Sabrina Perez (esq.) era treinada e casada com Diego Arua (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Luto no mundo do boxe. Na última sexta-feira (16), em Tijuana (MEX), o treinador Diego Arua, de 58 anos, sofreu um ataque cardíaco e morreu durante apresentação da aluna e esposa Sabrina Perez. Na ocasião, a pupilo disputava o cinturão interino dos penas pelo WBC (Conselho Mundial de Boxe) contra Skye Nicolson. No corner da companheira, o técnico sofreu o mal súbito entre os rounds nove e 10.

Nas imagens (veja abaixo), divulgadas pelo ‘ge’, é possível notar o momento que Arua, ao fundo, desaba. As atletas, no primeiro instante, não percebem o ocorrido.

PUBLICIDADE:

“É com profunda tristeza que fomos informados sobre a morte repentina do técnico Argentino Diego, que sofreu um ataque cardíaco fulminante durante a luta de Sabrina Perez, em Tijuana. Os médicos fizeram todo o possível e ele acabou falecendo no hospital”, escreveu Mauricio Sulaiman, presidente do WBC.

Veja Também

Junior Cigano em vitória no MMA sem luvas. Foto: Reprodução/Twitter/@junior_cigano

Escalada em disputa de cinturão, Perez sequer aguardou o anúncio oficial do embate. Depois de ter deixado o ringue para acompanhar a condição de Arua, a rival, Nicolson, foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes, e faturou o título interino dos penas.

PUBLICIDADE:

Além do drama pessoal, Perez acabou sofrendo a primeira derrota da carreira no boxe. Nova campeã interina dos penas pelo WBC, Skye segue invicta na modalidade, somando oito triunfos seguidos.

Veja o momento do mal súbito de Diego Arua

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , ,


Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC Resultados do UFC 295